Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

CARTA DOS FAZEDORES DE CULTURA AO SESC PE

Para: SESC DE PERNAMBUCO

O SESC de Pernambuco tem sido fundamental para a memória, formação e difusão cultural no nosso Estado. Aproximou pessoas - trabalhadores e trabalhadoras da cultura e PÚBLICO. Promoveu inclusão, valorizou e iluminou a diversidade. Criou fluxos de trocas de arte e conhecimento antes nunca vislumbrados. Revelou que a Arte e a Cultura pulsam em todos os rincões pernambucanos. E que Cultura é Direito, é símbolo da nossa identidade, é força econômica.
Toda essa marca histórica foi possível porque José Manoel Sobrinho, nosso Zé Manoel, compreendeu a Missão da Instituição e soube com maestria promover a inclusão definitiva do SESC-PE na História da Cultura Pernambucana, como qualquer um pode comprovar nos registros oficiais e na memória de todos os que testemunharam as realizações que ele promoveu.
Conhecedor como poucos, das realidades do interior do nosso estado, respeitando e valorizando toda sua diversidade, Zé foi - e é - um gestor responsável e consequente, um técnico e especialista ousado, um parceiro generoso e acolhedor.
Neste tempo de agora, em que a cultura tem sido constantemente atacada desde suas bases, a demissão de Zé Manoel, cai sobre nós como mais uma agressão, por tudo que ele representa, e por toda contribuição que com certeza poderia dar, não só para o SESC, mas, enquanto SESC, também para a cultura pernambucana.
Agradecemos a Zé Manoel por ter dedicado 42 anos de sua vida a essa instituição!
Quando o SESC demite um profissional como José Manoel Sobrinho, nos demite também como cidadãos e como artistas.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
446 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar