Ou afasta todo mundo ou não afasta ninguém!

Para: [email protected]

Desde o início da CPI, a secretária municipal de educação tem sido usada como manobra política. Seu afastamento não foi solicitado pela comissão da Câmara, e sim indicado pelo senhor prefeito. Por que todos os envolvidos não foram afastados? Secretária de governo, secretário de fazenda, secretário de administração, procurador e controlador, assinaram, junto à secretária, todas as aquisições feitas. Ou afasta todo mundo, ou não afasta ninguém".

Esse abaixo-assinado clama pelo RETORNO DA SECRETÁRIA, COM REVOGAÇÃO DO DECRETO Nº 15055/2022, até que a CPI seja concluída.

Por SUPOSTOS equívocos no processo de compra e antes mesmo do final da CPI, a mídia e o jogo de interesses políticos, tem usado a secretária municipal de educação como "bode expiatório", "boi de piranha", e palanque para pré-candidatos inescrupulosos.

Com justiça, independente dos interesses políticos que fazem dela, e nós eleitores, de fantoches, aponto o que nesse pouco mais de um ano de gestão, já foi feito por essa secretária:

*Enfrentou os desafios do ensino remoto e retorno presencial às aulas, pós pandemia; *Igualou o tratamento, oportunidades, diálogo e acesso à projetos, a todas as unidades escolares e comunidade, sem favorecimento de algumas escolas que foram super protegidas ao longo dos anos por diferentes gestões; *Ampliou (mais que o dobro), o número de profissionais de apoio à inclusão, que fazem a mediação do ensino aos deficientes, em sala de aula regular; *Reconheceu as necessidades da Educação Especial, e instituiu a EMIEDE, com duas equipes multidisciplinares de avaliação e orientação (que inclusive ficou entre as três melhores práticas educacionais do estado de Minas Gerais); *Criou o projeto "Vamos Juntos", de reforço escolar, para os alunos com dificuldade de aprendizagem que sofreram os impactos do ensino remoto durante a pandemia; *Criou uma gerência de Tecnologia da Informação, dando suporte técnico às escolas; *Implementou o diário digital, inovando, e colocando a rede municipal em pé de igualdade com a rede estadual; *Tentou mudar a relação da Semed com os servidores, estreitando o diálogo, saindo da função fiscalizadora e sendo mais próxima das escolas; *Melhorou a prestação de serviços de manutenção e reparos, favorecendo a estrutura física das escolas...

Por isso, manifestamos nossa indignação ao ato do prefeito de afastar SOMENTE a secretária de educação, sem pedido da comissão da câmara que instaurou e executa a CPI.