Solicitação de transporte para os estudantes de cursos de ensino superior da cidade de Ponte Nova para a cidade de Viçosa.

Para: Estudantes do Ensino Superior de Viçosa/MG, que residem em Ponte Nova/MG

À Câmara de Ponte Nova e Prefeitura Municipal de Ponte Nova,
Viemos através deste, solicitar formalmente a prestação de serviço público de mobilidade urbana da cidade de Ponte Nova para a cidade de Viçosa, bem como o retorno. Esse instrumento vem de encontro a necessidade de ESTUDANTES da Universidade Federal de Viçosa, que utilizam atualmente a prestação de serviços de terceiros para o deslocamento para estudos na cidade vizinha. Essa demanda se faz necessária uma vez que o transporte privado possui um custo base elevado e não se enquadra na realidade financeira dos estudantes da região de Ponte Nova, que, por muitas vezes utilizam cerca de 30% do salário mínimo apenas para esse fim. Além disso, Prefeituras Municiais de cidades da região como: Coimbra, Teixeiras, Paula Cândido, Porto Firme, Pedra do Anta, Ervália e Guaraciaba já oferecem esse transporte de maneira gratuita para os estudantes. Levando em consideração que o acesso à educação é direito, garantir mobilidade levaria à uma maior taxa de permanência dos estudantes em cursos de educação superior e consequentemente, o aumento no número de cidadãos qualificados que contribuirão no desenvolvimento da cidade futuramente. Na certeza de termos nossa solicitação atendida, encaminhamos esse documento com folhas numeradas e assinadas por cidadãos que fazem parte desta realidade, afim de que sejam protocoladas e analisadas pelos órgãos competentes.