Policiamento ostensivo para as escolas

Para: Governador de São Paulo, Assembléia Legislativa do Estado

Tendo em vista a recente idéia do Excelentíssimo Sr. Presidente, em promover o armamento de diversas categorias, inclusive de professores, a fim de se garantir “maior segurança” dentro das escolas. Acredito que, ao menos em relação a esse aspecto, tenhamos uma alternativa mais viável e eficiente.
Dessa forma, quero expor uma manifestação que, inclusive, fora encaminhada já a algum tempo para alguns membros do legislativo paulista.
Trata-se de promovermos a inserção dos membros da segurança pública para dentro das escolas.
Vivemos tempos em que para alguns a solução é o aumento do contingente para policiamento das ruas para elevar o número de prisões.
Porém, a questão da segurança começa não por aqueles que se mostram irrecuperáveis, mas por nossas escolas, onde cada vez mais cedo nossos jovens e crianças são aliciados e colocados em contato com drogas e violência.
Cada vez mais, criamos uma geração que não conhece limites e que não respeitam os pais, professores, ou quem quer que seja, exceto o braço firme da lei, ainda.
Assim, apenas com a presença ostensiva dentro dos pátios escolares, tenho a convicção de que muitas dessas ações inconsequentes como o uso e a venda de drogas, bem como a violência acabarão por serem afastadas.
Não obstante, além disso, esses profissionais poderão desenvolver projetos pedagógicos e fazer com que a imagem da instituição da polícia militar seja cada vez mais bem quista pela comunidade.
Ajude a difundir essa idéia!