Pedimos o fim dos privilégios dos parlamentares

Para: sociedade

Uma pesquisa feita pelo confiável site de notícias Congresso em Foco mostra que os deputados federais custam R$ 86 milhões por mês aos cidadãos brasileiros. Em plena crise econômica, o gasto com deputados é de R$ 1 bilhão por ano - tudo com dinheiro dos nossos impostos.

Assine para pedir o fim de privilégios para deputados e senadores, quase sempre absurdos se comparados com os pagamentos de um trabalhador comum no Brasil.

Deputados recebem benefícios como:
- Salário de R$ 33.763
- Auxílio-moradia de R$ 4.253 ou apartamento de graça
- Verba de R$ 92 mil por mês para ter até 25 funcionários
- Ajuda de custo de 2 salários no primeiro e no último mês da legislatura
- Verba de até R$ 45,2 mil por mês para gastar com alimentação, aluguel de veículo, divulgação do mandato, entre outras despesas.

Com R$ 1 bilhão por ano, seria possível construir hospitais e escolas pelo Brasil ao invés de gastar com os deputados. Repare que não estamos falando dos gastos com os senadores, que possivelmente são iguais ou até maiores.

Tudo que pedimos é que deputados e senadores tenham um salário justo, condizente com o cargo que ocupam. Eles deveriam ter de contribuir com a Previdência por 35 anos e usar seus próprios carros, pagar sua própria gasolina, assim como qualquer cidadão.

Não estamos pedindo que os deputados fiquem sem salário, mas sim que gastos exorbitantes sejam cortados.

Este abaixo assinado será entregue ao congresso.
Será encaminhado ao congresso para votação com apoio dos brasileiros será possível.