APOIO A GREVE DOS CORREIOS! Contra a Privatização e a Retirada de Direitos

Para: Trabalhadores dos Correios

Todo apoio à greve dos trabalhadores dos Correios!

Os trabalhadores dos Correios, organizados em 36 sindicatos e duas federações, aprovaram na noite de terça-feira (10) greve por tempo indeterminado. A paralisação se iniciou com mais força em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cerca de 7 mil trabalhadores participaram das assembleias nestas duas capitais. A proposta de reajuste oferecida pela estatal foi de 0,8%, bem abaixo da inflação no período, que ultrapassou os 3%. A empresa quer retirar 45 cláusulas do acordo coletivo em vigor, o que significaria uma redução acumulada de até R$ 5 mil por ano na renda dos trabalhadores. Os trabalhadores reivindicam também o fim do projeto de privatização da empresa que o governo Bolsonaro pretende implementar.

Todo apoio a greve dos trabalhadores dos correios!