Não ao uso do titulo de: Apostolo (Ap) Bispo (Bisp) Pastor (Pr) etc... por candidatos em Eleições

Para: Congresso Nacional do Brasil, Tribunal Superior Eleitoral

A utilização dos títulos religiosos por parte dos candidatos nas eleições é imoral do ponto de vista da moralidade dos grupos religiosos, pois a distinção entre as responsabilidades e as incumbências morais são opostas. ou seja a moral do homem religioso é diferente da moral do homem comum ou nesse caso do homem politico. muitos tem se utilizado dos títulos religiosos para enganar as pessoas de bem, que não possuem tanta instrução, pessoas que levam em alta estima os títulos da pessoa religiosa e não do candidato em si.

É imoral a utilização dos títulos religiosos por candidatos nas eleições, uma vez que há mudança de oficio do individuo, ha mudança de responsabilidades, e no mau uso das atribuições do homem politico o peso de julgamento sempre cai sobre o homem religioso, e os grupos religiosos é que acabam sendo julgados e não o homem politico, é preciso distinguir, separar o homem politico do homem religioso, pois uma vez que o homem politico pratica o mau como; roubo, desvio, corrupções passiva e ativas é o homem religioso que é julgado e por conseguinte a sua classe religiosa, isso ofende aqueles que estão nos seus oficios reais de cunho religioso.

por ultimo, a maior parte dos grupos religiosos que sofrem com tal questão é o grupo evangélico, por isso pedimos fim ao uso dos títulos religiosos.