Fim da quarentena já!

Para: Governadores, Presidente da República e políticos em geral

Se quisermos sobreviver ao cenário pós-apocalíptico das quarentenas impostas pelos governos, é preciso que elas acabem imediatamente. Caso essa medida perdurem por mais tempo, haverá uma destruição do nosso sistema econômico que durará anos para se recuperar. Estamos falando de milhões de pessoas que ficarão desempregadas, não poderão comprar remédios, perderão sua moradia, passarão fome.

Lembre-se que também são merecedores de sua empatia os milhões de brasileiros que terão que permanecer neste barco (do qual você faz parte) e que, neste momento, está afundando.

Se você acredita que o modelo de confinamento de toda a população não é o ideal e que existem formas mais inteligentes de se combater o coronavírus Covid-19, assine esta petição.

Veja-se o exemplo holandês que agiu buscando a criação de uma imunidade de grupo que protegerá os grupos mais vulneráveis e não retornará assim que suspensas as quarentenas.

A título de ilustração, segundo o Instituto Mises, a tuberculose mata anualmente 1,7 milhões de pessoas por ano, ou 4.500 pessoas por dia. No mundo, são 10 milhões de infectados, o que dá uma taxa de mortalidade de espantosos 17% (a do Covid-19 mal chega a 2,5%). Segundo o almirante Brett Giroir, subsecretário do Departamento de Saúde, em uma coletiva de imprensa, afirmou que as melhores estimativas neste momento para a taxa de mortalidade geral de covid-19 estão em torno de 0,1 a 1%”.