Diga não à descriminalização das drogas

Para: STF (Supremo Tribunal Federal)

Existe em nosso país um movimento que apoia a descriminalização do porte de drogas. Tal questão encontra-se em votação no STF (Supremo Tribunal Federal) desde 2015. O Recurso Extraordinário nº 635.659, visa a inconstitucionalidade do artigo 28 da Lei 11343/2006 (Lei de Drogas). Essa questão, envolvendo, dentre os onze Ministros, três, já votaram favoráveis à descriminalização; Sendo que o Ministro Gilmar Mendes, votou, inclusive, pela descriminalização de todas as drogas; Os ministros Luís Roberto Barroso e Luiz Edson Fachin, ambos, votaram favoráveis a descriminalização da "maconha".

A retomada do julgamento foi agendada o dia 06/11/2020.Não podemos fechar os olhos, para o fato que, famílias inteiras são arruinadas por contas das drogas. Não podemos nos esquecer que, existem várias crianças, jovens e adultos mergulhados na  dependência química. Essa doenças, que é social, pode nos atingir quando menos esperarmos. Para que possamos conviver harmonicamente em sociedade, há a necessidade da prática de empatia e boa consciência. Devemos pensar que aqueles instantes de prazer que a droga pode proporcionar, poderá conduzir a um caminho, muitas vezes, sem volta.

Devemos e podemos, fazer uso de outras alternativas para combater esse problema, como por exemplo a conscientização da população. Certamente, não é, o "libera geral" que irá solucionar tal questão, pelo contrário, poderá trazer danos irreversíveis.