Aprovação de Credenciais de Acessos para Convidados dos Moradores

Para: Proprietários - Quadra A do Loteamento Costa do Sol – Guaratuba, Bertioga São Paulo

A/C Sr. Síndico Cláudio Furlan São Paulo, 21/11/2023

Os proprietários abaixo assinados, todos detentores de imóveis na Quadra A do Loteamento Costa do Sol – Guaratuba, Bertioga São Paulo, vem comunicar que, há meses, muito antes da construção da nova portaria, estão recebendo numerosas queixas de seus amigos visitantes, hóspedes e locatários (doravante designados em conjunto simplesmente “Convidados”), no sentido de perderem precioso tempo de suas vidas dentro de seus carros à espera da liberação do acesso da portaria.

Isto está ocorrendo em uma situação bem específica, porém comum, quando a portaria coloca nossos Convidados na mesma fila geral de acesso em que terceiros permanecem para visitar o Rio e o mar de Guaratuba.

Estes terceiros, sem nenhuma ligação com nossa associação ou seus proprietários e sem contribuir direta ou indiretamente para as despesas desta associação, atravessam essa que, em alguns momentos, é uma fila muito grande para usufruir do Rio Guaratuba nos deslocamentos conhecidos como “bate e volta”.

Ocorre que nossos Convidados, na grande maioria das vezes, somente saem da portaria para ir a mercados e farmácias, às vezes para comprar o café da manhã ou buscar remédio para quem não está bem, e, quando retornam, são obrigados a esperar muito porque a portaria não lhes concede o acesso que nós, proprietários, temos (há relatos de espera superior a 1 hora).

Isto causa diversos constrangimentos a nós, proprietários e queremos informar que autorizamos os referidos Convidados (parentes, amigos visitantes, hóspedes e locatários), uma vez cadastrados e identificados, a utilizar o mesmo acesso agilizado que nós temos. Sugerimos, se necessário, que haja prévia informação do proprietário, por e-mail, das placas dos veículos dos Convidados. No mesmo sentido, estamos cientes da responsabilidade indireta e legal que temos sobre nossos Convidados, justamente por isso é razoável que estes tenham certos direitos como o ora relatado, juntamente com as obrigações inerentes e previstas nos regulamentos.

Caso nosso pleito não seja acatado pela diretoria, requeremos que esta questão seja colocada em pauta de nossa próxima e iminente assembleia para deliberação dos associados, ressaltando que a alta temporada chegou e que enquanto esta conduta não cessar estaremos expostos a reclamações, constrangimentos junto aos convidados e eventuais prejuízos diretos e indiretos, enquanto anfitriões.

Atenciosamente,