Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

PELO FIM DO COMÉRCIO E USO DE FOGOS DE ARTIFÍCIO COM ESTAMPIDO EM MOGI MIRIM

Para: Moradores de Mogi Mirim

Este manifesto surge do intuito de acabar de vez com o comércio e uso fogos de artifício que produzem estampido, em Mogi Mirim.
Apesar de ser ainda muito apreciada pelos seres humanos, a utilização de fogos de artifício que produzem estampido provoca, em zonas urbanas e rurais, diversos impactos altamente prejudiciais a flora e fauna, inclusive para os seres os humanos, sendo que, para esses, o uso indiscriminado dos fogos de artifício com estampido promove problemas sérios, em especial para crianças, idosos e pessoas que sofrem de transtornos psicológicos, sem contar com os diversos casos em que pessoas são atingidas pelos fogos, tendo queimaduras e podendo até mesmo chegar à morte.
Tratando-se dos animais selvagens e domésticos o problema é ainda mais agravante, pois, o barulho causado por espetáculos desta natureza, causa pânico e os desorienta, uma vez que eles possuem uma sensibilidade auditiva muito superior ao ouvido humano. Além disso, em decorrência do pânico causado, muitos animais podem sofrer paradas cardiorrespiratórias, convulsões e ter diversos problemas que podem os levar à morte.
Merece também destaque a atual situação apontada por alguns estudiosos sobre o desaparecimento dos pássaros migratórios antigamente muito vistos no interior de São Paulo, como por exemplo, a coleirinha, o bico de lacre, a andorinha, o sanhaço, o sabiá laranjeira, o bem-te-vi, o pintassilgo, o tico-tico, o corruíra, o joão de barro entre outros, animais estes, responsáveis por um importante papel na eliminação de grandes quantidades de insetos, inclusive aqueles que são vetores de doenças como a dengue e a malária, e que hoje estão se afugentando nas florestas por conta do constante barulho das explosões.
De acordo com a Constituição Federal de nosso país, em seu Artigo 225, par. 1º, VII, incumbe ao Estado “proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais à crueldade.”





Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
12 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar