Abaixo-assinado Delegados da Primeira Consocial Nacional nos Conselhos de Transparência Social

Para: Poder Executivo e Legislativo, Federal, Estadual e Municipal

Entre as atitudes que o Senado Federal apresenta como sendo sinônimo de corte de gastos e de modernização a criação de um Conselho de Transparência Social, segundo eles, sem custo para o Senado, órgão este, vinculado a Presidência do Senado. Segundo a informação, este grupo agrega diretores das Secretarias de transparência, de informação e documentos, de pesquisa e opinião e comunicação do Senado, podendo ter a colaboração da sociedade civil.

Isto seria uma ótima notícia, não fosse o fato de que as cartas ai estão marcadas! Quem será indicado em nome da sociedade civil? Quem deve ali estar representado e como?

O Governo Federal desenvolveu a Primeira Consocial Nacional, com etapas municipais que elegeram delegados para a etapa Estadual em cada Estado da nação, que posteriormente elegeu delegados para uma etapa nacional, que contava também com membros de etapas virtuais (site: e-democracia), com a formação de um documento que contém oitenta propostas da sociedade civil organizada, aprovadas em debate amplo e democrático, nestas quatro instâncias de discussão.

Solicitamos o seu apoio para que estes representantes eleitos pela sociedade civil organizada e amplo e democrático sistema de ação voluntária, seja o grupo legítimo a ser representado neste conselho e não indicações ideológicas ou de política partidária. A Consocial deve ser respeitada, deve ser ouvida e suas propostas devem ser balizadoras das mudanças nacionais, assim é a vontade do povo, da maioria e se somos de fato um país democrático, não pode um órgão do governo criar um Conselho de transparência legítimo sem a nossa presença nele, pois, fomos legitimados pelo voto e por nossa ação social direta!

Resumindo, queremos a Consocial como representante do povo brasileiro em todos os Conselhos de Transparência, de todos as instâncias e de todos os governos do Brasil, em todos os órgãos de governo, dos poderes Executivos e Legislativos, Federal, Estaduais e Municipais, é nosso direito e nosso dever! Apoie esta causa, não permita que o aparelhamento político dite o que é ou não transparência social!