Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Criação de habilitação específica para dirigir triciclos., para Populaçao.

NomeComentário
Ana F.Muitas pessoas usam triciclos por inabilidade com motos. Logo não podem fazer a prova em motos. São veículos totalmente diferentes.
Joao K.E A PRINCIPAL DIFERENÇA ENTRE UM TRICICLO E UMA MOTO - É QUE NO TRICICLO NÃO PRECISA "SE EQUILIBRAR", PORTANTO, O TRICICLO É MUITO MAIS PARECIDO A UM CARRO DO QUE A UMA MOTO. ASSIM SENDO, ESTA EXIGÊNCIA DE "CNH A" PARA DIRIGIR TRICICLO É A B S U R D A !
RICARDO S.totalmente favoravel a mudança
Douglas L.Triciclo e motocicleta exigem habilidades diferentes na condução
LOURDES B.Tenho truciclo elétrico,estou passando maior sufoco para conseguir a alteração de categoria, tenho a categoria B .Meu triciclo tem 4000w, está emplacado e vistoriado pelo Detran,totalmente regularizado,mas nenhuma autoescola me libera a fazer o teste e aulas nele .Não tenho equilíbrio em 02 rodas,por isso tenho o triciclo .
Carlyle S.Olá, não ando de moto tenho 63 anos e pretendo comprar um triciclo, para uso na cidade onde moro, por ser mais conveniente.
luis m.Com certeza pilotar moto e triciclo, são totalmente diferentes. Já que fizeram mudanças nas habilitações por força de cilindradas, modelos de veículos, essa tbm tem que ser criada.
ary j.deveria considerar categoria A ou B
FLAVIO P.Triciclo deve exigir categoria b ,por ter as mesmas funções ,potência,espaço físico ,capacidade de carga via reboque,consumo,e noções de dirigibilidade de um veículo de 4 rodas
FABIANE .Não é uma moto e ponto final.
Luc .Triciclo pelas características e modo de dirigir (marchas de carro,....) precisa ter categoria B.
Luciano S.Penso que a categoria "B" é suficiente para a condução de triciclos motorizados.
Rosangela P.Apoio a causa, por achar justo que se crie categoria especifica. Ou que seja possível estar habilitado a conduzir triciclo tanto a A quanto a B.
liamar k.É um absurdo colocar o triciclo na mesma categoria das motos. quem opta pelo triciclo é pq não consegue andar de moto.
Waldirene .Dirigir um triciclo não é o mesmo que pilotar uma motocicleta. Não cabe ao triciclo fazer as manobras que uma motocicleta faz. Ele também é outro motor, outro peso.
Jussara .Defendo que sejam as duas cartas A ou B, uma ou outra para pilotar triciclo. Essa exigência de ser apenas a A é injusta com os que sonham em ter um triciclo e não sentem segurança numa moto.
Tula L.Triciclos deveriam ter uma prova específica, diferente da prova para motocicleta.
RODRIGO B.O correto seria a categoria B, pois triciclos puxam as carretas, reboques e casulos.
Marcelo A.E se algum fabricante trazer algum triciclo cabinado para cá? Não tem nada a ver com a condução de uma motocicleta.
Sávio .Concordo plenamente. Um exame específico poderá melhorar a qualidade do piloto de triciclo, uma vez que serão exigidas habilidades específicas e assim estaremos todos mais seguros no trânsito.

Assinaram o abaixo-assinado
195 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado