Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Manifesto de apoio à Indenização reparatória, “POST MORTEM”, POR PARTE DO GOVENO BRASILEIRO AO MARINHEIRO DE 1ª CLASSE JOÃO CÂNDIDO FELISBERTO, ( O ALMIRANTE NEGRO ), para Presidente da República Federativa do Brasil

NomeComentário
Ezequias l.O Brasil é um país que precisa resgatar sua memória e este herói nacional é um símbolo das lutas populares... ZECA.
AVANIR P.Se os pracinhas do Exército recebem indenizações, nada mais justo que a família de um marinheiro, herói nacional, lutador pelos direitos humanos também seja agraciada
francisco a.Já era tempo!!!
Rosalia L.Como Coordenadora Geral de Diversiades, do Instituto federal de Educação, Ciência e tecnologia do Rio de Janeiro, me sinto na obrigação de assinar esse abaixo assinado, uma vez que em 2010 realizados inúmeros eventos, em nossos diferentes Campi sobre o centenário da Revolta da Chibata e pude constatar importância de trazer para s novas gerações a luta de João Cândido por um Brasil melhor no campo das relações de trabalho e dos Direitos Humanos!
Talles R.Viva JOão Cândido......... viva os lutadores do Brasil.
Caio L.Prefeito João fora
Severino C.Ao Almirante Libertador, o Grande NZumbi do Marm, a indenização mais do que merecida a sua família e um presente mais do que deido a nós, seus comandados negros.
Flavio S.Apóio os verdadeiros heróis Brasileiros
LAURENTINA V.apoio enfaticamente
EDMILDO . ANTES TARDE DO NUNCA, O ESTADO BRASILEIRO TEM, QUE PAGAR, A DIVIDA MESMO POR QUE A CONSTITUIÇÃO ASSIM MANDA PARA JOÃO CANDIDO E FAMILIA ASSIM COMO PARA TODO POPULAÇÃO BRASILEIRA, ASSIM FOI VOTADA EM 1988. A CONSTITUIÇÃO NO QUE DIZ RESPEITO A IGUALDADE E RESARCIMENTO QUE A HISTÓRIA DO SE FEZ. A POLÍTICA NACIONAL E O DESENVOLVIMENTO, SÓ MUDARÁ, GUANDO ESTADO NACIONAL REAVER E PAGAR OS SEUS CO - CIDADÂOS. E SUAS RESPECTIVAS FAMILIA QUE ESTÃO NO ESTADO DE ESCRAVIDÃO ATÉ HOJE, O ESPETÁCULO DAS POLÍTICA PÚBLICAS DO PAIS, MANTEM O POVO PERIFERICO E SUBURBANO ASSIM COMO, A NAÇÃO BRASILEIRA, ENGUANTO NÃO ACONTECER RESRCIMENTO GERAL E SEM RESTRIÇÔES O PAIZ E O POVO NÃO SE DESENVOLVER. EDMILDO CIRILO DOS SANTOS REPORTER
Eduardo M.Só não gostaria que se realmente for pago e acho que deve ser, envolverem mais uma vez o presidente da república em comentários hostis, dizendo que esta gastando mal o dinheiro público. abraços!
HELOISA S.lutamos pela justiça
Delson F.É mais do que juasta esta indenização.
Roberto P.a memória é algo vivo pois se dá no ser vivo.
Fernando D.Fernando Claro, advogado cassado em 2007 pela OAB, pelo demoníaco Provimento n. 42/78 da OAB, que lhe impõe há mais de mais de três anos o peso cruel de viver em "situação análoga a de escravo". Homenagem à este Imprescindível, "O Almirante Negro".
Maria S.Devido a importância do feito de João Cândido para os marinheiros negros e para o povo negro. Nada mais justo do que um ressarcimento pelos anos que foi retirado do convívio da família e privado de sua liberdade.
Carlos B.Muito justo o manifesto.
Gutemberg M.Não bastam as pedras pisadas do cais, todas manifestações em memória e reparação ao almirante negro são poucas para ele, a família e a verdadeira história desse país que se revela muito lentamente.
Fernando A.Mais do que justa a indenização. Como diria Sto. Agostinho, benaventurados os que sofrem perseguição por amor à justiça.
Daise N.é de grande relevância que as práticas que são disponibilizadas aos exilados no período da ditadura, também sejam reconhecidos aos negros que passaram por situações humilhantes e que tem mais tempo e na minha opinião, maior valor histórico.

Assinaram o abaixo-assinado
958 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado