Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado contra o aumento das mensalidades - FMU, para Áo Senhor Professor Doutor Arthur Roquete de Macedo Magnífico Vice-Reitor da FMU

NomeComentário
Jessica S.Minha mensalidade aumentou abusivamente para 2.154,00 . UM ABSURDO. com um desconto de 35% que era 50% mas a faculdade de tanto diminuir meu desconto foi para 35%. pagava 534,00 depois de 2 meses foi para 1.400,00.
Pedro .Instituição lamentavelmente ruim. Aumento sem sentido
Gabriele .Tirou o desconto da rematrícula.
Jennifer S.A mensalidade da FMU já é de difícil acesso para eu que tenho desconto, tendo em vista que a rematrícula é semestral, o aumento do valor é muito ruim para os universitários de renda mais precária, também levando em consideração o péssimo serviço da instituição para com o aluno, o aumento de mensalidade é incabível.
Lucas G.Minha bolsa reduziu de 40% para 15%
ANA S.Acho absurdo ter um aumento no semestre e não mensalidade em plena pandemia.
Jaqueline C.Acho um absurdo você ter que pagar um valor acima do valor do curso na mensalidade da DP , meu curso era presencial e agora preciso fazer Ead e vou ter que pagar o valor muito maior , absurdo ! Realmente não tem como acreditar, não que não devamos pagar mas uma coisa é pagar um valor semelhante por algo que optei, agora a universidade me impõe a condição e quer que pague um valor além? Realmente é demais.
Andrea .Além do aumento abusivo, a instituição nãotem parâmetros justos na concessão de descontos, pois os mesmos são aleatórios e eu por exemplo que estou desempregada tive meu requerimento indeferido.
Maick L.Venho através desta Petição para reclamar sobre o valor abusivo da DP da FMU - FIAM FAAM, entre em concordância com os alunos sobre o preço abusivo, sem dúvidas não recomendo e não faria novamente a faculdade.
Deyse .A cada semestre aumenta 15% ..... ou seja reajuste anual de 30% nas mensalidades um absurdooo
Vitória S.Uma falta de respeito com os alunos, valores extremamente abusivos!!!!
Cássia C.Valores Exorbitantes.
Jaine g.Realmente é uma faculdade que não da um auxílio aos alunos, só sabe aumentar a mensalidade, os prédios estão reformando agora e também o preço da DP na EAD e o preço do curso, o que não deveria pq é uma matéria que não tem.nada haver com o curso, perdemos tempo estudando pra uma prova que não serve pra nada, além de tomar tempo pra estudar as provas presenciais. Acho que não deveria cobrar quando saímos da instituição só querem pegar dinheiro. Pior faculdade que já vi.
VINICIUS S.Vão aumentar o valor da mensalidade de 793,94 p/ 916,21, R$: 116,00 !! 15% de aumento absurdo.
lizandra t.abusoo!
Liliane O.O valor é exorbitante, falta organização na secretária a propaganda é uma coisa á realidade é outro
Tatiana s.Aumento abusivo nas mensalidades,exijo que os valores sejam revisados pelo PROCON.Quero desconto de 50% até o final do curso como os outros alunos tiveram.
Daniel R.Estou entrando no 3º semestre e os aumentos abusivos das mensalidades estão muito altos, cadas semestre a FMU aumenta demais.Laboratórios e salas de aula não condizem com o valor desse aumento, diminuiram a carga horária das aulas mas continuam aumento a cada semestre.
Rodrigo A.A FMU está em decadencia, a cada semestre é apresentado para nós alunos, diversas falhas em sistemas, principalmente esse sistema on-line que vive mais fora do ar do que com informações para alunos. Sou contra diminuição de carga horária já que a mensalidade continua aumentando e contra material EAD e contra a demissão dos professores.
Ligia S.Realmente, única graduação que vejo que há um grande aumento da mensalidade todo semestre, e não anualmente. Contraposto a infraestrutura que está cada vez mais precária outrossim sistema de lecionar aulas online.

Assinaram o abaixo-assinado
527 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado