Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Petição 2ª Etapa XII Exame de Ordem - Direito Administrativo
, para FGV e OAB
Nome
Comentário
Marinalva C.
Todo esse acontecimento deixou todos inseguros, por mais preparados que estivessem! Anular a peça e considerar a nota a todos os participantes é o que deve ser feito!
Ana M.
Foi uma absurdo o transtorno causado pela organizadora. Os prejuízos emocionais e materiais causados foram incalculáveis. Espera-se o mínimo de bom senso e complacência da OAB para reparar o dano causado. Que seja feita justiça!
Miguel R.
Uma palhaçada a prova de direito administrativo!!
Olivia V.
Absurdo. Fora o abalo emocional causado.
ANNE S.
Fiz a Peça ROC, com toda fundamentação correta, esqueci a folha de rosto, e direcionei ao STJ direto.( o que faz o nervosismo). Anulação ou pontuação integral na peça para todos candidatos.Como candidata prejudicada, me sinto no direito de requerer: - Que a peça pratica profissional da matéria de direito administrativo da 2° fase do exame XII, seja anulada, atribuindo-se os pontos aos alunos que se confundiram devido as erratas. - Que, caso não seja anulada, que aceitem outras peças cabíveis, como Recurso Extraordinário, medida que foi utilizada como fundamento em minha prova. - Que analisem a prova com respeito aos candidatos que tanto se dedicaram para a realização do XII exame, e tenham em mente que seu erro foi intrinsecamente prejudicial a todos em toda a elaboração da prova, e não apenas na peça, haja vista que o tempo foi um fator crucial, e para as respostas das questões não houve tempo suficiente, apesar de ter sido cedido tempo superior de 30 minutos.
Mayara T.
Não fiz a prova de administrativo mas vi colegas ao meu lado muito preocupados e sem entender direito a errata, prejudicou muito os colegas e o tempo a mais não foi o suficiente para eles.
Thiago O.
Queremos Justiça!!!
Thiago E.
Absurdo que aconteceu e que não pode passar impune!
AMANDA G.
Foi.. Decepcionante! Uma prova repleta de erros, psicológico abalado, espelho de correção injusto. Enfim, tremenda injustiça e completa falta de respeito com os candidatos!
arnobio m.
Anular prova toda! Pois, anular so a peca vao fazer de tudo para reprovar nas questoes. Vamos analisar as questoes tambem. Provavelmente tem uma questao errada.
Jhiones C.
É inadmissível que sejam cobradas tantas exigências de nós examinandos, ao passo que o examinador da matéria comete erros e tenta, de forma desrespeitosa, retificar, confiando ainda, em centenas de aplicadores de prova, que não estão preparados e das mais diversas formas, transmitiram a errata, atingindo os examinandos. Tudo que houve desestruturou emocionalmente pessoas que ficaram um mês ou dois isoladas de tudo e todos para passar nessa prova. O mínimo que se espera é que a decisão seja justa para com os examinandos.
Gilberto O.
Fiz a prova alusiva ao X exame, e como todos se lembram, foi aquela "torre babel" que prejudicou muita gente. Esperei para fazer a prova do XII exame, na esperança de que a FGV tivesse aprendido como elaborar uma prova, e que a OAB tivesse entendido o que é senso de justiça. No que diz respeito a FGV, acabo de perder a esperança, já quanto a OAB..., bem vamos aguardar.
Danuza P.
Estou simplesmente revoltada com essa OAB. Eu nunca na minha vida ia imaginar q seria submetida a essa arbitrariedade de um orgao que deve defender a justica. A falta de respeito com os alunos que fizeram a prova.pratica.de administrativo foi absurda. alterar DUAS vezes o enunciado da peca, que eh o mais importante de tudo, alem de ser desrespeitoso e totalmente desestruturador, eh ilegal. Ainda da 30 minutos a todos, sem qqr beneficio aos que foram prejudicados diretamente pelo erro, fere a isonomia!!!
Fábio C.
Quado estava fazendo a prova da XII exame da OAB, já decorridos cerca de 40 minutos, fui informado que haveria alterações no enunciado da peça, e que portanto, eu deveria aguardar as erratas, partindo para responder as questões. Após decorrido cerca de 20 minutos, a 1º errata foi disponibilizada, e achando eu que era só aquilo, não é que após cerca de 10 minutos me vem uma segunda alteração, desta vez do parágrafo 3º do respectivo enunciado. Já estava evidenciado o prejuízo emocional. Minha estabilidade foi interrompida. Tive que modificar por inteiro os fundamentos já encontrados, partindo de uma apelação para um Recurso ordinário ou outro Mandado de segurança coletivo conforme previsão do § 6º do artigo 6 da lei 12016/09. Diante de tais circunstâncias, a FGV deve assumir a culpa pelo transtorno causado aos examinandos da prova de direito administrativo devido às duas erratas, anulando a prova ou a questão referente à peça. O tempo perdido com o ocorrido não foi o mesmo para todos os candidatos e a OAB precisa se posicionar, também, a favor dos estudantes de direito.
Alessandra p.
Contra essa prova de administrativo da oab
Morgana B.
Nos primeiros semestres da faculdade de Direito, eu, assim como vários de vocês devem ter lido a obra "A luta pelo Direito", de Rudolf Von Jhering. Em suma, a obra nos ensina que, ao abrirmos mão do nosso direito, abdicamos do direito de todos. Pois bem! Ontem, após a prova, quando a poeira baixou, me dei conta do que havia acontecido: foi meu primeiro exame, haviam me prevenido de que poderia ser uma prova conturbada, mas nunca, nem no meu pior pensamento poderia imaginar que seria submetida a esta situação. Desde que me propus a fazer a prova no ano passado, resolvi realmente pagar o preço da aprovação: estudei por horas e com afinco, abdiquei do convívio familiar, das horas de lazer, investi em livros, cursos e investi tempo, muito tempo na preparação. Paguei a inscrição, cheguei nos horários marcados, com o material permitido. Cumpri o que o edital previa e o que eu mesma me propus. Vivemos num Estado Democrático, o qual cria e se submete ao direito. Não é possível que a banca organizadora desta prova simplesmente ignore o erro que cometeu. Foram violadas regras que, sem sombra de dúvidas, refletiram diretamente no cartão de respostas de cada um. Fui interrompida incontáveis ve
Camila S.
Na minha sala só divulgaram a errata referente ao 4 parágrafo. Desta, forma impossível saber qual a peça certA. Fui muito prejudicada. Se eles tivessem ao menos divulgado as duas erratas, apesar do nervoso, eu iria conseguir realizar a prova.
André S.
Realmente, conseguiram se superar!!!! É inadimissível que uma prova que irá possibilitar muitos a seguir a carreira jurídica cometa um ERRO GRAVE, como foi nesse exame!!! A prova deve existir, entretanto, com a maior transparência possível.....infelizmente o prejuízo foi absoluto em todo Brasil!!! É preciso que a OAB e a FGV assumam esse desastre!!!
Samantha .
Absurdo o descaso com que a OAB e FGV está tratando os examinandos! Completa falta de isonomia!
Wagner R.
Queremos apenas que seja feita justiça, nada mais.
anterior
1
...
7
8
9
10
Assinaram o abaixo-assinado
860
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados