Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: PETIÇÃO PÚBLICA DOS EXAMINANDOS DO XIV EXAME DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL INSCRITOS NA ÁREA DE DIREITO ADMINISTRATIVO., para AO ILUSTRE PRESIDENTE DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL; AOS ILUSTRES PRESIDENTES DA SECCIONAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL; AOS ILUSTRES CONSELHEIRO FEDERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL; AO ILUSTRE PRESIDENTE DA COMISSÃO NACIONAL DO EXAME DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL; À RESPEITÁVEL OUVIDORIA DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL; À EMINENTE COMISSÃO DE DIREITO ADMINISTRATIVO DO EXAME NACIONAL DA OAB;

Nome Comentário
elisiario F. Impossível compararmos as questões de ADM com as outras áreas.Peço ao examinador(banca) que faça esse juízo de valor e pratique JUSTIÇA.
Stefane F. Concordo com tudo que foi dito.
Diogo R. Violação frente ao material cobrado na prova de direito administrativo do XIV Exame da ordem
jilsema F. Assino em apoio aos bacharéis
IVANDRO M. Depois dessa prova de Direito Administrativo do XIV exame, eu me ponho a perguntar, será que Celso Antônio Bandeira de Mello, uma verdadeira sumidade em Direito Administrativo, tiraria nota máxima, não apenas nesse, mas em vários outros exames? O seu conhecimento em direito administrativo é muito vasto, tendo ele criado várias teses, porém, se as suas respostas fossem baseadas em artigos que não fossem exatamente os artigos que viessem no gabarito oficial, o examinador não daria nota máxima a ele. A correção é injusta, como um Celso Antônio teria a possibilidade de não alcançar nota máxima, tendo atacado de forma completa às exigências da prova? Logicamente que refiro ao brilhante Celso Antônio de forma exemplificativa, mas isso vale pra qualquer um que se submeta ao exame da ordem. Nós que fizemos essa, achamos a cobrança absurda. O que pediram, principalmente nas questões 1ª e 4ª, foi fora da normalidade da prática advocatícia. Lutamos por justiça, para que nosso raciocínio, ao que se refere à escolha dos artigos que tratam de determinado tema, sejam realmente avaliados, se o artigo que for posto nas respostas, tiver pertinência, deve ser validado com pontuação máxima.
Caio G. A prova, como bem explicitado no corpo da petição que ora subscrevo, estava, de longe, com um nível muito superior à qualquer prova passada de qualquer matéria da segunda fase do Exame de Ordem. Mesmo os candidatos mais preparados, sem sombra de dúvida, se viram frente uma prova cuja cobrança excedeu em muito o limite do razoável para o Bacharel que pretende se inserir no mercado de trabalho. Muito pelo contrário, os conteúdos abordados nas questões 1 e 4 são apenas dominadas pelos profissionais que lidam diretamente com a realização de licitações e com o Sistema Financeiro, respectivamente, após, inclusive, anos de experiência na área. Assim, aguardo que os critérios apontados no espelho da peça processual seja revisto, assim como que as questões 1 e 4 sejam anuladas, procedendo-se à redistribuição dos pontos para as questões 2 e 3, remanescentes. Ante o exposto, roga e espera nada mais que uma correção justa, no limite razoável a se esperar de seus candidatos.
Gustavo R. Que se anule as questões abertas 1 e 4, pois tratavam-se de conhecimento além do Bacharel em Direito, na área de Administrativo bem como, se compute os pontos a todos os examinandos. Redistribuir os pontos as outras questões abertas, apenas contribuirá para beneficiar alguns e prejudicará a outros, ferindo descaradamente o princípio da isonomia, tão importante e resguardado pela Ordem dos Advogados do Brasil.
RODRIGO M. Essa banca esta fazendo reserva de mercado!
Rayra R. Por um critério de avaliação mais justo!
Marcello M. Absurdo essas questões 1 e 4.
guilherme a. lamentável!
silvana m. Acredito na justiça.
Pedro N. Causa nobre e válida.
Túlio S. Estamos juntos
jorgiano s. É um crime o que estão fazendo!
susiany c. eu, como estudante de direito e tendo tido optado pela materia de direito adminstrativo me sinto traida, pois sei que estudei dentro dos limites que sempre foram exigidos pela banca FGV, apesar de saber quanto injustos são n imaginava me deparar com essa surpresa na prova foi injusto e desleal, nivel muito além daquilo que sempre foi cobrado. ja que prezam tanto pela justiça o minimo que poderiam fazer era aceitar os pedidos dessa petição e com isso fazerem justiça para com tantos alunos que se frustraram diante desse exame.
Jaqueline S. A prova foi realmente um absurdo, de forma que saí muito triste da prova que mais esperei e estudei...
FRANCISCO L. confirmo o que requer a petição supratranscrita.
Roberta M. Gostaria de manifestar meu apoio aos examinandos do XIV exame de ordem em direito administrativo , assinando este abaixo assinado, ratificando está petição pública.
Nayane t. Esse exame foi infame!

Assinaram o abaixo-assinado
1.505 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado