Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: CONTRA MERCADO LIVRE E NOVA REPUTAÇÃO MERCADO ENVIO DEVE SER OPCIONAL , para MERCADOLIVRE.COM.BR

NomeComentário
William S.Boa tarde! Mudaram minha reputação da noite para o dia, de VERDE ESCURO, para AMARELO! Absurdo!!! Não tenho nenhuma reclamação, muito pelo contrário: como estou começando, só ganhei elogios, nenhuma devolução, nem mesmo reclamação a respeito dos meus produtos. O ML deveria se preocupar em ajudar e não a atrapalhar os vendedores, pois assim; todos sairiam ganhando. Essa ação é uma afronta! Abusiva e desrespeitosa com quem usa a plataforma para trabalhar honestamente!!!
JOão V.fiquei sem renda apos a alteração da reputacao do mercado livre, tenho mais de 2mil vendas com99% de reputacao e tudo mudou, hoje pago para vender no mercado livre, ficou inviavel
Antonio M.Fui prejudicado pelo Mercado livre com sua mudança na reputação.
Paulo A.Boa noite, como não pudemos deixar de notar, as novas regras de qualificação foram postas em prática hoje. Para a nossa surpresa, a nossa reputação foi alterada do verde (100% dos seus compradores o recomendam) para o laranja (entrega os produtos com atraso), a segunda pior classificação de cinco possíveis. Gostaríamos de saber o porquê de uma mudança tão drástica e injusta. Estamos confusos, decepcionados e também muito preocupados com as conseqüências que a ação de vocês vai ter sobre nossas vendas. Sintam-se incluídos no “nossas”, visto que pagamos 11% de comissão para o ML, fora os R$ 3 pro Mercadopago, etc etc etc! O que exatamente o Mercado Livre tem a ganhar mudando a reputação de um vendedor do verde pro laranja? Porque querem transformar uma avaliação/qualificação excelente (verde), que traduz a satisfação do comprador e resulta em lucro para vocês, em uma ruim (laranja), que praticamente espanta eventuais compradores interessados? Se pro Mercado Livre o que conta é a experiência do comprador, como vocês mesmo professam na página que explica as mudanças, porque se recusam a ouvir dos compradores que tiveram uma experiência boa e nos qualificaram bem? Porque simplesmen
Ana .Mudança URGENTE!!
Catarina N.A nova reputação do ML acabou com minhas vendas. Trabalho com produtos personalizados e é praticamente impossivel enviar convites de casamentos, lembrancinhas e outros em 1 dia. Agora minha reputação que era verde ficou vermelha por conta disso. UM ABSURDO
PauloeWellaynne E.Simplesmente nos prejudicou 100%. Este novo sistema inviabiliza totalmente a venda de personalizados.
Luis F.Apoio esta ação
Rodney O.Vendo cortina personalizada, sempre fui reputação verde, sempre dei um prazo de 7 a 15 dias úteis aos clientes para produção e postagem, todos sempre aceitaram e agora com essa nova reputação estou no vermelho, no vendo nem 1 terço do que eu vendia. Acabaram com minha loja. Mudaram para melhor? Ok então deixe eu colocar o prazo de produção para meu produto. Eu não vendo produto a pronta entrega. Não tenho outro emprego. Apenas esse
Wagner C.ABSURDO!
igor s.ACABARAM COM MINHA REPUTAÇÃO EM 2 DIAS . ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO NÃO ESTÁ CERTO !
Caroline M.O Mercado Livre precisa mudar a avaliação pela entrega e também precisa reavaliar a devolução dos produtos. Já recebi produtos danificados pelo comprador dizendo que enviei assim. Deve ser como em lojas. O dinheiro só é devolvido após avaliação do recebimento do mesmo.
Nathalia B.Não a nova reputação do mercado livre, produtos personalizados de acordo com o pedido do cliente não tem como ser postado em 24 horas. Anos e anos de trabalho, para o site não considerar o esforço de cada um.
marcio p.estamos todos indignados com esse novo sistema de reputaçao esta acabando com nosso ganha pao muito errado pois quando nos vendemos um produto e esta la imprima e entregue a transportadora nas proximas 24 horas uteis mais se postamos por exemplo com 18 horas depois de vender esta la produto postado com atraso to de saco cheio com isso tem pessoas que so fazem esse trabalho por dia mais tem pessoas que nao que trabalham fora tem que cumprir horario tem pessoas que moram na frente dos correios eu tenho que pegar 2 onibus entao mercado livre voces existem porque nos vendedores existimos entao sejam mais parceiros dos vendedores e nao fiquem so a favor dos compradores
Teresa m.esta sutuação a absurda , ele dão 24 horas uteis e impossivel para quem tem que ir longe postar , ir aos correios varias vezes ao dia
Francielle L.Contra essa nova análise de reputação do mercado
Rafael A.Simplesmente ridícula e sem cabimento essa reputação. Como vai se vender produtos personalizados, palhaçada.. até porque o cliente que compra produtos personalizados tem ciência da demora. Mudem isso urgente!!!
José B.Ridicula essa nova reputação. Sai do Verde (99%) para o vermelho devido a esse imbecil calculo de entrega. Absurdo!!!
Alissandro M.Ta um lixo esta nova reputação me atrapalhou demais, quase não vendo mais 1 por mês e o pior mudaram sem pedir opnião de quem mais usa o vendedor. EXIJO A VOLTA DA REPUTAÇÃO ANTERIOR URGENTE..
Fabio U.Essa nova forma de classificar a reputação é totalmente inviável para a maioria dos vendedores do mercado livre, os mesmos vendedores que fizeram o mercado livre ser o que é hoje, vendendo para grandes empresas e colocando em primeiro lugar o interesse das mesmas.

Assinaram o abaixo-assinado
791 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado