Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra aprovação do PLC n. 28/2012. A Profissão de Bibliotecário e Biblioteca Escolar Ameaçados., para Senado Federal, Presidente da República Federativa do Brasil

NomeComentário
Maraísa C.Não podemos retroceder em relação à importância do bibliotecário na sociedade.
Elenara V.Por uma Biblioteca com Bibliotecário
Sandra F.Cada Biblioteca deve ser valorizada como tal tendo neste setor um Bacharel em Biblioteconomia que atue, com comprometimento e entendimento do assunto, trabalhando como um mediador da informação.
Marli A.apoio esta causa
Julia b.Bibliotecários que trabalham em escolas tem papel fundamental como mediador de leitura na vida das crianças. É através deles que a criança vai adquirar o gosto pela leitura e se tornar um cidadão crítico e atento a sociedade!!
JOSEVÂNIA J.ISSO É UM ABSURDO! HÁ UM GRANDE NÚMERO DE BIBLIOTECÁRIOS SEM EMPREGO!!! NÃO PODEMOS ACEITAR ISSO.
Luciana N.Não concordo! Completo absurdo estudei e me capacitei para exercer esta função numa Universidade pública e não aceito que pessoas que não sabem o devido valor de um profissional da informação emitam opinião contrária!
Edméa C.Bibliotecários tem, só precisamos é de respeito para administrar e disponibilizar de recursos tecnológicos para viabilizar com mais qualidade ao acesso ao público. E o Bibliotecário tb. se impor. Lutar para atingir a melhor qualidade de serviço prestado na Biblioteca em que atua.
Manoel J.É lamentável que pensem desta forma. A meu ver, o que deve ser garantido à nação é o acesso à educação. Sendo assim, com cultura, faríamos um Brasil bem melhor,com indivíduos bem informados e providos de ideias coletivas quanto educação, saúde e segurança, mas em primeiro lugar a EDUCAÇÃO!
marlene c.Quando se pensa que haverá um avanço em prol da educação e cultura, nossos legisladores mostram que tais temas não são prioridades neste país. Decepção!
Daniele N.Isso não pode acontecer, por favor não vote a favor dessa lei.
Jaqueline B.Absurdo é pouco para esse descaso com os nossos representantes a profissão do Bibliotecário. Reflete a falta de conhecimento em relação a importância do profissional que trabalha com as fontes de informação e conhecimento.
RENATA B.EU SÓ BIBLIOTECÁRIA.
RAFAELA S.É necessário sim bibliotecário nas escolas, e sim o bibliotecário tem capacidade de fazer a mediação entrei leitor e obra, incentivamento o mesmo.
Allan C.Vamos valorizar o profissional que disponibiliza informações que ajudam a mudar para melhor o nosso Brasil ...
Cirlei V.A presença do Bibliotecário é muito importante! Que todas as bibliotecas possam contar com a presença de uma pessoa capacitada, pelo menos um período!
Priscila S.Concordo e assino contra essa ameaça.
Lidyani P.Quero bibliotecário em todas as bibliotecas escolares, e bibliotecas públicas.
Lúcia S.Um absurdo e desrespeito com a profissão. Provavelmente quem solicitou a inclusão dos artigos 27-A e 27-B da PCL n. 28/2012 não conhece o trabalho do Bibliotecário, com certeza ameaça a qualidade do serviço prestado. Basta fazer um comparativo com os médicos que atendem vários hospitais considerando o contexto: atendem um paciente a cada 15 minutos, ou menos. Quando ocorre isso, o profissional não consegue envolver-se com várias situações, causas, projetos que poderiam resolver ou desenvolver. Além disso, esses artigos vão contra o lema ser um pais voltado para a Educação. O que faz uma educação ter qualidade? O que se faz necessário? No Brasil é regularizado a desregularização... muito triste.
Sérgio P.É uma profissão importante!!

Assinaram o abaixo-assinado
6.807 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado