Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Suspensão da Faixa Exclusiva de Ônibus nas vias: Av. Corifeu de Azevedo Marques, Av. Jaguaré e Av. Queiroz Filho, para Companhia de Engenharia de Tráfego - Prefeitura de São Paulo

NomeComentário
Mary M.Esta faixa exclusiva de onibus está criando um caos no trânsito!
zdenka c.sem comentario
Edmundo N.Apoio tambem a liberacao das faixas para taxis com passageiros.
Denise M.A mobilidade urbana de SP será resolvida de forma compartilhada entre o Poder Público e a população. É imbecil impor ao cidadão o uso de um transporte precário como estão os ônibus da capital hoje.
Edgard L.Sou contra a Falta de engenharia pra simplismente colocar a faixa sem pensar nos impactos da "solução"
Edgar S.Impossível o transito naquela região. Não tem como deixar uma via apenas para carros. A faixa exclusiva só pode ser implementada em vias com 3 pistas (1 exclusiva e 2 de carro).
Solange A.medida totalmente arbitrária, sem avaliar danos no tráfego da região, que não consta no mapa de congestionamento da Prefeitura.
MARCIA A.Infelizmente não tenho como ir para o trabalho a pé de casa para USP, pois o índice de assalto após às 18h00 é assustador e justamente neste horário nem se vê um policial nas ruas.
Adilson S.O Haddad, no MEC, só cometeu equívocos. Agora, na Prefeitura, está dando boa amostra de sua comPeTência!
Rosana H.Andei de ônibus até me formar na faculdade, e a partir daí, como trabalhava em três empregos em zonas diferentes (leste, oeste e sul, além de Osasco), passei a usar o carro, como moro no Butantã e trabalho no Jaçanã e sou responsável pelo transporte escolar de meus filhos não posso usar ônibus ( as duas vezes que tentei levei mais de 3h), mesmo os que argumentam que as pessoas deviam andar mais de ônibus relatam o desconforto a que são submetidos. Corredores de ônibus não melhoram a vida de quem os usa e pioram o trânsito pra toda a população. Precisamos de medidas mais sérias e planejadas de melhoria no transporte, esta não é uma delas.
Beatriznao adianta fazer uma pequena parte, precisa mudar o sistema como um todo! Pensar na complexidade que eh uam cidade!
Lucy C.Não acho justo, depois que o governo fez de tudo e mais um pouco, na compra de carros para a população, agora vem esse aí para punir, está louco? O sujeito fica com o carro na garagem, endividado e punido? Ensine sua família a andar de ónibus, e você deixe o helicóptero, ande de ónibus, se achar, decente e que atenda suas necessidades. Otário.
Wanderley W.E tirem esse Comunista, Haddad, da prefeitura da Cidade, porra.
Amilcar N.Na faixa exclusiva passa um ônibus a cada 40 minutos!!!
Oswaldo B.Impossível trânsito de automóveis com faixa exclusiva de Ônibus. Não sou contra a faixa exclusiva, sou contra a redução de uma faixa para o trânsito de autos já caótico.
Erickson Z.Eu sou a favor das faixas, mas não do jeito que foram feitas, sem planejamento algum, mas sim para constar das estatísticas de faixas instaladas. Ali perto do portão 3 da USP elas são impraticáveis. Tornou o trânsito terrível, mas também perigoso principalmente para os pedestres, que tem agora todas as vias do bairro lotadas de carros. Sou a favor de um bom projeto, mas não dessa desordem total. E, para constar, sou motorista, pedestre e usuário de ônibus, o que aliás, temos bem poucas opções na região do Butantã, em especial na Corifeu. Todos vão para o mesmo lugar. E parem de dar incentivos para vender carros novos se os querem nas garagens. Sim aos usados !!!
Paulo S.Esse prefeito está mostrando total descaso para com os paulistanos. Não é tirando faixa de carro que se prioriza o transporte público. Se os capangas do prefeito (Tatto e sua gangue) roubarem menos das empresas de ônibus, sobrará mais dinheiro público para implementar políticas mais benéficas para todos, como a descentralização dos serviços, que o Haddad propôs com o arco do futuro, mas depois desencanou, pq já tinha ganhado as eleições.
maria m.é absurdo .esta av é muito comercial .francamente atrapalhou todos os comerciantes
RINALDO F.Implantar faixa exclusiva de ônibus, sem analisar os impactos é coisa de de quem não conhece a região.
Claudio S.Na região passa pouco ônibus, as ruas são estreitas, temos poucos acessos para atravessar a marginal, praticamente só a Ponte do Jaguaré. Na região há muitos caminhões que utilizam esse acesso também, portanto a região ficou travada. Há médicos, professores, advogados, ambulância, polícia, etc... que não conseguem se locomover nessa região.

Assinaram o abaixo-assinado
3.298 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado