Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra o projeto de lei que dispensa pós-graduação no magistério superior, para Congresso Nacional

NomeComentário
Rafael Z.Toda universidade deve ter em seus quadros professores com pós-graduação, em regime de dedicação integral, que também desenvolvam pesquisas. Isso é essencial para o funcionamento da universidade e em qualquer lugar do mundo é assim. Não exigir pós-graduação para o magistério superior significa acabar com a universidade brasileira, transformando-a em mera fábrica de diplomas. O importante não é o papel que atesta que o egresso é bacharel ou licencicado, mas o conhecimento que a universidade produz e transmite a este egresso, para que seja então aplicado.
Luana B.Não é possível que permitamos ainda mais a redução da qualidade do ensino no Brasil!
Betina B.Absurdo!!!!!!
Silvio J.Isso é um absurdo! Há uma quantidade significativa de docentes se formando em cursos de pós-graduação, com capacidade de atender a demanda de mercado. Nosso ensino superior, sobretudo o privado, não necessita de mais essa lei para estimular a queda de sua qualidade.
Alex P.Um absurdo essa iniciativa! Com tantos prolemas em nosso país vem um absurdo desse que deixa a população cada vez mais revoltada.
Joseph E.Estamos andando para trás com essas medidas que somente vêm a favorecer faculdades privadas que objetivam encurtar seus gastos sem ter que se preocupar com a qualidade do ensino plicado aos estudantes... É a qualidade do ensino diminuindo cada vez mais...
Marcello L.Já não basta os alunos semi analfabetos????!!!!!
elias j. rumo a mais decadencia na educação
ADRIANA R.ISSO É UM ABSURDO, EXISTE ALGUEM NESSE PAÍS PREOCUPADO COM A QUALIDADE NO ENSINO...
Marcelo R.É ridículo como os líderes despreparados fazem um monte de leis para sucatear a mente do seu povo. Seria mais funcional jogar esse projeto de lei fora, diminuir os cargos públicos nas câmaras e obrigar qualquer político a ter no mínimo uma pós graduação lato sensu.
Ivo P.Revolução educacionista já!
Deivide R.é o descaso por completo com o ensino qualificado...
Cristóferson B.Mais uma vez a educação no Brasil é banalizada!
Modesta T.PLS inócuo. Já há na LDB percentagem para que graduados estejam no Ensino Superior como professores. É preciso investir na formação, não na estagnação.
TERESINHA L.Já estamos com o Ensino Médio com pésima qualidade. e agora o Ensini superior, que nem chegou a decolar no Brasil. Universidade exige a presença do Doutor para que a pesquisa cresça.
Mário C.Absurdo. Completamente descabido.
Francisco A.O objetivo de tal projeto é tão somente desvalorizar ainda mais o salário dos professores.
Maria B.O ensino de base já é muito precário e aceita qualquer um para dar aulas, independente de sua formação. Não podemos baixar o nível do curso superior também.
Lourdes P.Apoiado!
João F.Concordo que o referido Projeto de Lei 220 contribuirá para decadência do ensino no Brasil.

Assinaram o abaixo-assinado
15.853 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado