Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: CONTRA A EXCLUSÃO DA HISTÓRIA COMO DISCIPLINA OBRIGATÓRIA NO ENSINO MÉDIO, para Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Michel Temer

NomeComentário
Eliana .É um absurdo retirar história.
Maura M.Destruir os currículos escolares é algo impensável
Cleovaldo .Privar o conhecimento do passado, e negar uma conscientização do presente. Esta e a meta?
Izildinha V.Absurdo privar as futuras gerações de ignorar sua história.
Maria V.Um povo sem memória é um povo sem História, sem cultura, sem alma e sem identidade própria.
Mary .Um país sem historia é um país sem memória.
Edelmira G.Contra a exclusão da história como disciplina obrigatória no ensino médio
Victor F.É
Sarah .Um país no qual as pessoas não conhecem a história é um país perdido e desorientado no tempo e no espaço!!!
marialda Q.Nao podemos ficar sem historia
Carla G.História é essencial no crescimento mental de todo cidadão. Essa matéria é capaz de ensinar a pensar. Passado, presente e futuro andam juntos. É mais que necessário ser uma matéria obrigatória!
Lucas S.O Ensino já é precário, ainda querem excluir matérias? Sem mais, Grato.
Priscila S.Absurdo!
Rosana D.Eu como professora da disciplina, e agora estou aposentada, acho que realmente este governo está fora do tempo: vive no século XIX!!!
Eliane L.#foraTemer
Fabiano .Apoio a petição contra a exclusão da disciplina História do ensino médio.
João A.Nós só valorizamos o que (re)conhecemos.
Gerson N.Totalmente contra a exclusao do Ensino de Historia do ensino medio
Linda L.Acho impossível alguém ter uma boa formação e senso crítico sem saber a história do seu próprio país e do mundo.
Cristina R.Que nao se exclua o direito de um povo à sua história!

Assinaram o abaixo-assinado
40.539 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado