Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo-assinado Contra 50% de cota pra rede pública nas Universidades Federais!
, para Ministério da Educação;
Nome
Comentário
Cleiton F.
O princípio do vestibular é deixar entrar quem é bom... Não existe isso, abs.
Renato B.
Algo além do abaixo-assinado deve ser feito por nós. Deveriamos mostrar nossas caras e explicitar o volume da insatisfação gerada pela falta de coerência dos nossos governantes!
Adriano O.
Facam uma cota de 10% pra quem usa oculos
Marco m.
gostaria que os Deputados pensassem em cotas aditivas para resolver problemas da educação, e que - além disso - deduzissem de impostos as escolas de ensino fundamental e médio que incluissem alunos carentes em suas salas.
Anna N.
Não seria mais fácil fazer investimentos maiores na educação pública? Aumentar o salário dos professores da rede pública ao invés de desviar verbas?
Alana G.
Nós alunos que estudamos em escola particular, muitas vezes temos os pais que fazem o maior sacrifício para pagar a mensalidade ou estudamos muito para manter uma bolsa de estudos! E esses alunos de escola pública que não estudam porque sabem que lá na frente vão ter essa mordomia de cota para entrar numa universidade, enquanto que nós que estudamos a vida toda muitas vezes não conseguimos entrar em universidades federais e ninguém olha pro nosso lado vê nossos históricos escolares e nos dá cota por sermos estudiosos e mantermos notas excelentes durante todo nosso periodo estudantil.
Fabiano S.
Quer vaga na federal, passe no vestibular!!!
camille m.
O problema de educação brasileira não vai ser resolvido aplicando cotas as escolas públicas, nada vai melhorar, caso não melhorem o ensino fundamental e médio dos colégios públicos.
Anderson S.
Reserva de vagas, de qualquer maneira, é prejudicial para o desenvolvimento científico. Cursar uma universidade é um investimento do cidadão, e não é para todos. Deve ser para quem de fato quer. Se não puder pagar deve ser subsidiado. Se puder pagar, deve pagar. Nosso esforço deve ser na qualificação da educação básica pública, gratuita e de qualidade para todos, mas também garantir que aqueles que decidem por uma educação básica privada (por ideologia, metodologia, crença, etc) não tenham reservados seus direitos como cidadão.
Ésio J.
Isso só poderia acontecer se as vagas também fossem mudadas, ou seja,triplicadas! Mesmo que isso represente a transparência de um país onde a igualdade está longe de ser alcançada com essas medidas contrárias a isomeria...
stéfanie s.
ABSURDO,agindo assim estão praticando ainda mais desigualdade!
Larissa C.
O governo deveria melhorar o ensino, para assim eles concorrerem de igual para igual com o particular!
Kaio F.
Deveriam ser, no mínimo, 50% de vagas para redes públicas e os outros 50% apenas para a rede privada. Seria mais justo.
ROSANA M.
promover o estudo de tempo integral nas séries iniciais seria mais nobre...
Elainna A.
A favor da meritocracia!
Raphael A.
Um absurdo o governo mascarar a falta de investimentos na educação pública com cotas para entrar na faculdade.
Alessandra D.
Nós da classe média estamos cansados de sustentar esse País e não ter nada em troca, lutamos para estudar em um ensino melhor e agora essa palhaçada!
Bruna F.
Entrar na vida universitária não é uma tarefa fácil para qualquer que seja o estudante, é um desafio para todos, sejam de escolas públicas ou privadas. Embora seja usado como pretexto a qualidade de ensino, isso não deveria ser julgado para facilitar a entrada através de cotas, visto que a competição não está sendo vista como igual, por alguns, pelo despreparo da rede pública de ensino que é o real problema. A aprovação de tal lei seria apenas uma fuga, um mascaramento para um visível problema, que ao invés de ser resolvido está prejudicando mais ainda o país, que demonstra seu despreparo para com seus cidadãos. Promover essa camuflagem seria de total irresponsabilidade, desrespeito, ato covarde que busca o caminho mais fácil ao iinvés do que realmente é justo.
Márcio C.
Esse país vai de mal a pior... isso é um absurdo.
Déborah G.
Príncipio da ISONOMIA totalmente ferido; atestado de má qualidade do ensino público; desrespeito ao aluno que batalha para entrar em uma faculdade permitindo que muitos desinteressados entre apenas pela facilidade de ingresso!
anterior
1
...
104
105
106
107
108
109
110
...
128
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
38.601
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados