Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Retirar os Professores da Reforma PREVIDENCIÁRIA, para Ao Congresso Nacional

NomeComentário
Joelma S.Não acho justo o professor ter que se submeter a reforma da previdência mesmo atuando por anos com afinco.. Existem várias doenças da profissão que com certeza nos farão perder o gozo da aposentadoria.
Cicera S.Sou contra a reforma, pois, tira todo o nosso direito da aposentar com 25 anos de contribuição. Agora imaginei aumentar mais 15 anos de contribuição, ou seja, de trabalho. Isso é inaceitável.
Luana A.Se quer uma educação de qualidade tenha mais respeito e justiça com os professores. Afinal se vc está lendo e tem uma profissão é graças a esses profissionais que formam todos as outras profissões. Geralmente com uma sala de aula super lotada, com alunos de diferentes dificuldades de aprendizagem e mesmo assim o fazem com amor. Mais respeito por favor!
Márcia e.Retirar os professores da reforma da previdência JÁ!!
Aline G.Os professores já se aposentam doentes do jeito que está. Se não se aposentar por idade será por doenças psicológicas. NÃO A ESTA MUDANÇA
Ângela M.Retirar os professores da Reforma da Previdência
Cacilda .Precisamos lutar pelos nossos direitos.
Ivete S.Por uma educação de qualidade e por um país desenvolvido.
Ivani H.Com essa reforma seremos prejudicados ,pois em nossa profissão temos um desgaste físico, mental e emocional, ao longo dos muitos anos de trabalho, sendo que muitos como nós já labuta não teremos a idade, mas a contribuição está dentro do estipulado.
Luzia H.É um absurdo! Professor não tem condições emocionais e físicas para permanecer em sala de aula com 40 alunos por media,durante 40 anos.
Jilvanete .Professores fora da previdência.
Lucidalva F.O desgaste do professor em sala de aula é imensurável!
Ana C.Nós professores precisamos de um olhar mais atento a nossa categoria que já foi esquecida a muito tempo. Então, não podemos perder dos poucos direitos que conquistamos.
RONI M.Sem comentários esse governo
Isabel .Direitos adquiridos, não podem ser retirados. Isso é retrocesso.
Marineide .Não a corrupção
Robevaldo S.Vamos ministrar aulas com bengala e sem rumo.
Christiane .Não considero justo que o professor precise completar 60 anos de trabalho na profissão, pois este tipo de trabalho tem todo um desgaste físico e principalmente psicológico. Eu comecei aos 20 anos, já tenho 25 anos de serviço e contava com minha aposentadoria daqui a 5 anos. Não tenho condições de trabalhar mais 15 anos até completar 60 anos. Revejam isso!!!
Rita C.Pela retirada desta reforma da previdência
Francisca S.Retirada urgente de professores dessa reforma

Assinaram o abaixo-assinado
290.217 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado