Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Exame de Suficiência/Extinção da Profissão Técnico Contábil/Revogação da Lei 12.249/2010/ Afronta a C.F de 88, para CONGRESSO NACIONAL, PRESIDÊNCIA DA REDUPLICA E CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE

NomeComentário
Luis s.acho um absurdo esse exame de suficiencia, onde estão nossos direitos, o livre exercicio da profissão, o exame é apenas um auferidor e nao um comprovante de pleno conhecimento, tem muitos contadores otimus na profissão mas se colocasse eles para fazer a prova não passariam, eles so estão acabando com a oportunidades de muitos alunos e de futuros profissionais de seguirem com seu propio negocio. Os cursos de contabilidades estão se esvaziando pois devido esse exame muitos preferem fazer outros cursos voce estuda paga caro pra fazer o curso e ainda vem com essa de exame, vamus atras de nossos direitos, não ao exame de suficiencia ... eu apoio essa causa, nao vai durar muito para ninguem mais ter interesse de fazer contabilidade aos poucos vai acabar e ai como vai ficar se estão nos impedindo de fazer-mos o livre exercicio da profissão e constituir nosso proprio negocio ser-mos donos de nosso escritorio e termos que trabalhar sempre para os outros, cade o direito da igualdade,.... NÃO AO EXAME DE SUFICIENCIA
Felipe N.Acho um absurdo não poder exercer uma profissão depois de tantos gastos financeiros e tempo.
JURACI C.eu fiz a inscrição dia 01/06, mais não paguei a taxa, perdi então o direito como tecnico contabil, eu acho que existe muitos tecnicos nessa condição, por favor prorroguem esse prazo.
MARILIA F.Também formei em Técnico e hoje não posso ter o meu registro no CRC/MG. Apoio qualquer tipo de reivindicação para que seja feita a Justiça.
TATIANE C.Sou Técnica em Contabilidade quero fazer meu registro no CRC e não consigo por que sou técnica e não bacharel, ao mesmo tempo vejo propaganda nos meios de comunicação do governo incentivando cursos técnicos.
Carlos S.Considero um absurdo impedir que os Técnicos em Contabilidade, após 01/06/2015, não tenham o direito de exercer a profissão legalmente devido ao imposto pela Lei 12.249/2010. A formação técnica, no país, é ferramenta imprescindível para inserir no mercado de trabalho os brasileiros sem condições de cursar uma faculdade.
Iracema W.Estão extinguindo uma profissão!!
gladstone g.acho que existe uma demanda no mercado maior que a existência de bacharéis em contabilidade, por isso a figura do técnico sempre sera importante para o avanço e crescimento da base econômica brasileira. deixem o Técnico ter CRC.
claudio h.espero que todos os recém formados consigam seus registros. Pois estudaram e merecem seus registros
jose r.Estou tentano fazer o registro no CRC-MG, porém estou não estou conseguindo(TEcnico em Contabilidade).
beatriz w.Acho errado a forma com que acontece as coisas, era para ser mais divulgado pois agora tenho o técnico de contabilidade e não posso fazer a prova como isso?então seria justo acabar com o Técnico!
maria l.estou indignada!
Aline s.Não acredito. Gostaria de fazer um curso técnico em contabilidade e não poderei exercer está profissão. É um verdadeiro absurdo as leis deste país.
Carlos J.Quero ter o direito de exercer minha profissão.
maria d.é um absurdo extinguirem a profissão de quem já se formou, pagou pelos estudos e mais,não darem o crc para os formados em data anterior a 01/06/2015. é piada nacional.
wilton m.eu tenho certeza que vamos vencer porque esse pais não pode ser so dos que tem dinheiro sou técnico e sou melhor que vários contadores de mato grosso
RAFAEL S.QUE SE FAÇA O DIREITO ADQUIRIDO DE QUEM ESTUDOU
Regina F.Abaixo assinado sobre o cancelamento da prova do Técnico de Contabilidade
WELLINGTON S.um absurdo
Ana G.Técnica Contábil, formada em 2007, empresária, bacharel em Ciências Contábeis 2015 e indignada com a justiça brasileira

Assinaram o abaixo-assinado
1.733 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado