Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Carta Aberta ao Sr. Ministro da Educação sobre o documento Pátria Educadora da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, para Ministério da Educação

NomeComentário
Barbara F.Expresso meu repúdio ao documento.
Fernando C.Professor: Universidade Federal do ABC
Maria A.estou de pleno acordo com o teor da carta
Priscila C."Sr. Ministro, que não se diga que não foram apresentadas ideias alternativas..."
Luciana L.Precisamos estar cientes da tristeza com que a educação brasileira vem sucumbindo ao descaso, pobreza, "marginalizaçaõ" e retrocesso da educação pública de qualidade.
Maria C.A definição de um currículo nacional ancorado na avaliação nacional censitária é o início do que já vivemos. Acrescento ainda que atrelada a avaliação nacional temos ainda a estadual e as tantas outras.... A meritocracia é um caminho que está prestes a se tornar realidade no serviço público e em diálogo c a avaliação de desempenho. Agora, devemos nos "preparar" para a abertura da educação pública, incluindo o ensino fundamental, em diálogo com as demandas do mercado empresarial. Nada mais me assusta! ops... sim algo ainda me assusta: a possibilidade do governo Dilma se debruçar neste ideário da “vanguarda pedagógica” e que possa reforçar estes atos, que como vimos no texto em curso no país.
Alexsandro S.Esta petição é de fundamental importância para a educação de qualidade...
RAIMUNDO A.é preciso que a comunidade educacional expresse claramente a sua posição e esta carta é uma excelente contribuição.
Maria M.Concordo com todo o teor do texto e assino em baixo de todos os encaminhamentos e propostas ali elencados.
Laide F.Somos familia e como familia temos o direito de educar os nossos filhos , de uma maneira que eles possam crescer e ser uma sociedade melhor do que a que vivemos nos tempos de hoje. Os valores cristãos devem ser o foco na educação deles.
Gustavo C.UERJ
Silvana C.O Professor Luiz Carlos Freitas representa por meio dessa carta a voz de todos os educadores que lutam por uma educação que prime pela formação integral e humanizadora, tendo em vista a construção de uma sociedade humana, justa e solidária. O nosso não à proposta de adequação do sistema educacional à nova lógica de acumulação de riquezas na sociedade capitalista. A Educação Brasileira já viveu uma experiência tecnicista nas décadas de 1960 a 1980, cujos resquícios históricos ainda encontram-se presentes na formação dos docentes atuantes na educação básica e na formação acadêmica das novas gerações.
Fátima C.É um absurdo o que este sistema "educacional" está querendo fazer conosco. É colocar-nos numa situação de total alienação diante do que seria uma educação humanizadora. É tirar o direito de nossas crianças, jovens e adultos dos seus devaneios. e fazer com que se tornem seres robotizados prontos para apenas cumprir ordens.
Adilson B.Apoio plenamente
Maria S.Concordo com tudo que foi posto.
Paula S.Concordo com o documento na íntegra.
ANTONIO R.Propostas para a Educação devem aquelas apresentadas pelos educadores e suas instâncias representativas e não por alguém que nem é residente no Brasil!
Analu S.eu apoio...
RENATA M.UFES
Alfredo J.Total apoio a este encaminhamento.Educar para que? quem?quantos?como?...Não educamos por quê não sabemos? não queremos? ou, não podemos? País subalterno não tem autonomia de formar competidores internacionais, pois comemos nas mãos dos credores...com o apoio de maus políticos.

Assinaram o abaixo-assinado
2.148 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado