Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Dizemos não para a retirada da obrigatoriedade da Literatura Portuguesa da Base Nacional Comum Curricular, para Ministério da Educação, Exma. Sra. Presidente da República

NomeComentário
Henriette s.A retirada da Literatura Portuguesa da BNCC não contribui em nada.Apenas vai aumentar o fosso existente entre os pobres e os ricos. Afinal, os ricos poderão ter acesso de outras formas.
Maria A.Digo NÃO à negação da nossa história.
Maria M.Como não estudar Fernando Pessoa, Florbela Espanca,Camilo Castelo Branco, Eça de Queirós e tantos outros poetas e escritores da Lingua Portuguesa .
Gisela G.Ler é importante para formação da criança e adolescente. Ler nossos escritores pátrios e fundamental para consolidar nossa cultura.
iara b.DIGO NÃO para a retirada da obrigatoriedade da Literatura Portuguesa da Base Nacional Comum Curricular.
Mauro .Como podemos acabar com a base de nossa língua ???
LÚCIA B.Completamente contra a extinção do estudo de literatura brasileira no ensino medio
Edson P.Fazer a nossa parte.
IVANA M.Não se pode falar em Literatura sem citar Camões e Fernando Pessoa... é como ensinar matemática sem usar a tabuada....
cassia c.Não faltava mais nada para piorar ainda mais a educação brasileira!!!!!
Cironda M.A Literatura Portuguesa faz parte do nosso currículo e só acrescenta conhecimento aos jovens que hoje tão pouco conhecem de grandes nomes que fazem parte de nossa Literatura!
Thais S.Isto é um absurdo, tenho apenas isso a dizer. Literatura é muito mais que uma matéria é uma arte, sendo então a arte de mostrar a vida ensina os alunos a serem cidadãos melhores, pessoas melhores.
Elisete M.Não concordo com a retirada da obrigatoriedade da Literatura Portuguesa da Base Nacional Comum Curricular.
Emerson M.não retirar literatura portuguesa
Deise S.Não aceito.
Edmara S.Dizemos não para a retirada da obrigatoriedade da Literatura Portuguesa da Base Nacional Comum Curricular
Priscila .Querem um povo sem cultura, tirar a literatura é tirar a alma da nossa língua!
Joao L.Aprovar uma lei vergonhosa como essa e o mesmo que deixar o Pais a merce de um genocidio cultural. O crime organizado no Brasil nao tem limites.
José D.Gil Vicente, Camões, Fernando Pessoa e tantos outros, fazem parte da minha história!
Gustavo T.Ciente

Assinaram o abaixo-assinado
4.951 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado