Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Pela revogação dos editais da Lei Paulo Gustavo do Estado de São Paulo, para Secretaria de Cultura e Economia Criativa; Governo do Estado de São Paulo

NomeComentário
Tatiana M.Absurdo os editais do ProAc. Descumpre o que a LPG estipulou para de forma Emergencial auxiliar a classe artística.
juan c.revogação da lei Paulo Gustavo, para os artistas
Luan .Diversos problemas que tornam o edital excludente.
Josiane .Revoga LPG ESTADUAL!
Jeremias .Assino pela revogação do edital LPG.
Érica .A Lei Paulo Gustavo foi Criada para a Classe Artística trabalhadora com intuito de DESCENTRALIZAÇÃO E FACILITAR o ACESSO de Artistas Emergentes e Periféricos
Cristiane C.Pela evolução da Cultura.
Diego S.Os valores dos editais poderiam ser menores, contemplando assim muito mais agentes culturais... em relação aos valores dos editais do proac e LAB, a LPG esta muito alto...
José ".Governo de São Paulo faz desvio de finalidade da Lei Paulo Gustavo.. Em SP a mamata dos grandes aumenta ainda mais... Também na cultura..
Maikon .Assino
José .Não tem sentido a exigência de CRCE uma vez que se trata de edital específico e não de recursos do estado.
Francisco G.Cultura Já
Seiji H.Isto, certamente, irá acontecer na maioria dos municípios brasileiros.
Deborah C.Prazo absurdo e edital bem complexo .
Patricia P.*
CECILIA F.Não a essa lei que exclui a classe trabalhadora da cultura! Não foi para isso que muitos dedicaram horas do seu dia em reuni~çoes para depois sair algo que não contempla a quem realmente essa Lei deveria ser destinada.
Simone L.Por mais inclusão e acessibilidade da LPG.
Dannyane .Trabalho como atriz há 10 anos. Sofri abusos em uma Cia onde trabalhava e resolvi criar a minha própria Cia de teatro em 2019, antes da pandemia. Meu CNPJ ainda não fez 5 anos, o que me impede de participar de editais. Também sou pós graduada em Gestão Cultural, o que me possibilita inscrever diversos projetos no setor, inclusive audiovisuais, mas tais exigências dos editais me impedem já que sou MEI e não tenho registro na Ancine, embora eu já tenha uma equipe experiente na área. Quanto ao curto prazo de inscrição, isso atrapalha e muito o trabalho de gestores culturais como eu, que realizam a elaboração de projetos, já que não conseguimos inscrever muitos projetos e ainda dependemos de anuências, termos e orçamentos de terceiros.
Gustavo .Discordo da forma como o edital trata os artistas paulistas
Danilo A.Pela libertação da arte, o meio artístico por vezes não tem CNPJ. Novos artistas não são cadastrados a 5 anos. Critérios sem contextualização, na verdade são impecilios.

Assinaram o abaixo-assinado
1.898 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado