Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra as Cotas raciais nos concursos Públicos, para Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro

NomeComentário
Gustavo C.isonomia e meritocracia
Paulo J.Para exercer cargo público tem que se escolher pela competência, não cor de pele. A informação está disponível para todo mundo, quem quer vencer tem que correr atrás, não se valer de brechas para conseguir algo que é disputado por milhões de pessoas todos os concursos. Não contra essa aberração dos nosso (incompetentes) representantes!!! Concurso público é competência não cor de pele.
luisa m.ABSURDO E INCONSTITUCIONAL.
Mauro C.Cotas somente mascaram a ineficaz educação.
gilberto c.RACISMO AS AVESSAS COTAS RACIAIS - A lei de Cotas não reduz o preconceito, pois ela continua classificando e selecionando pessoas pela cor da pele. O racismo continua. é mais uma política segregacionista preocupada com a compra de votos.
gabriel r.Absurdo.
Gislayne M.Um absurdo, devemos acabar sim com o racismo, não vejo o pq deles terem essas percentagens se somos todos iguais , ninguém é melhor que ninguém.
Maximilian M.Sou totalmente contra cotas de qualquer tipo.
Paulo M.Meritocracia
Rui B.Não pode o Estado prejudicar a isonomia entre candidatos por ser fruto de sua incompetência a falta de investimento em educação. Não satisfeito em criar cotas para Universidades, agora esta cota para serviço púbico se mostra imoral e fere a isonomia. Ademais será a banalização de cotas, visto que a própria Câmara dos deputados pretendia aprovar cota para índios. Basta.
erika m.nao concordo
Marcos T.Populista, ridícula e discriminatória, gera divisões na população e racismo.
Susi S.Conheço muitas pessoas que passaram em concurso sem cotas. As cotas são o rscusmo desses políticos.
Raphaella G.Isonomia para todos!
claudio f.Não a discriminação! somos todos iguais!
Eduardo T.sou branco, filho depintor de carro e merendeira, consegui ser analista judiciário sem cota
nadia m.Sou de cor branca e tenho 37 anos, sempre estudei em escola pública e os negros que eram da minha sala, na maioria das vezes, tinha os pais com melhores condições financeira que os meus. Meu chefe é farmaceutico e negro, estudou em escola particular.Hoje tento passar em um concurso público e deparo-me com uma lei de cotas, definindo,não a condição social, mas sim a cor da pele.Isto é um absurdo ! um grande preconceito e não é constitucional!
robson j.O que se tem de procurar é a qualificação. A pessoa quando entrar no concurso, tem de ter condições de concorrer em pé de igualdade"
mailson c.isso é uma falta de respeito
Mateus .Vamos defender nossos direitos com unhas e dentes, caso seja aprovado(que não vai ser) vamos derrubar essa falta de respeito inconstitucional.

Assinaram o abaixo-assinado
7.211 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado