Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado DENUNCIAMOS - CERVEJA REINCIDE NA DISCRIMINAÇÃO RACIAL E DE GÊNERO , para CONAR e órgãos de defesa dos direitos humanos

Nome Comentário
Valéria P. Precisamos provocar iniciativas como estas para que a mídia cumpra seu papel de mudanças sociais que contribuam para acabar com o preconceito, a discriminação e o estigma. Chega de tratar pessoas como pedaços de carne!!!
Luzia S. A justiça deve proibí-los daquei pra frente de criarem comerciais neste estilo. Eles sabem que estão fazendo e nesta já promovem seu produto. Publicitários são racistas, machistas e homofóbicos!!
ana s. mais uma vez o desrespeito com a mulher negra
Lindinalva B. Pelo fim de racismo e do sexismo!
Rita F. faço questão de assinar a petição por ser mulher e afrodescendente e pertencer a Comissão de Promoção da Igualdade da OAB - Araraquara - sp
Renata S. Enquanto houver machismo e racismo a igualdade de direitos nunca será real!
Nayra S. Nós, mulheres negras não podemos nos submeter a este tipo de vinculação sobre nosso ser. E homens negros devem nos apoiar contra o racismo com cunho machista.
Danúbio S. Não posso concordar com nenhuma forma de festejo que precise reforçar o racismo e a descriminação para chamara minha atenção...
CRISTIANE B. A UNEGRO/PR, enquanto entidade do Movimento Social Negro, vem referendar a presente petição face os processos históricos elaborados pelos colonizadores, onde as meninas e mulheres negras, na condição de escravizadas, sofriam abusos sexuais. Contrário ao que dizem alguns, obviamente não há quem venha a consentir tais abusos. Contudo, a imagem de que mulheres negras são apenas um corpo sensual a ser explorado está explícitada das mais variadas formas em espaços públicos e em propagandas veiculadas nos mais variados espaços. Por este, entre outros, motivo assino a presente petição.
PAULA S. Vergonha!
Cícera A. É preciso que nos posicionemos contra a qualquer veiculação publicitária que traga duplo sentido, principalmente em se tratando da imagem já tão exposta, da mulher brasileira... Isso é um horror!!!!
Valdemar L. Temos que boicotar esses canalhas.
Denise P. Principalmente contra a mulher, seja loira, branca ou negra– não somos objetos de consumo, peço e exijo respeito
Juliana M. Absurda esta propaganda!
Tadeu C. Realmente é um absurdo
José S. Vamos jogar água nessa ideia!!!
Luciana B. É inadimissível no Brasil, ainda ter uma campanha desse porte. Repudio total.
Raida s. As mulheres neargs não são objetso sexual para
Evani S. O Estado Brasileiro precisa ser mais efetivo em suas leis, se racismo e discriminação são crimes por que os movimentos sociais reinvindicam tanto esses direitos e a Justiça na maioria das vezes não efetiva em suas ações ou seja as leis que constam na Carta Magna foram feitas apenas para constar no papel e quando se trata de pobres e negros nesse país trata-se apenas de meros objetos e não de sujeitos? Até quando os afro-descendentes terão seus direitos despeitados? até quando o Brasil vai se pautar em uma ideologia do embranquecimento? já que de acordo com o IBGE os negros são quase metade da população brasileira? exigimos providencias veementes para essa mídia racista que temos em nosso país!
katia a. concordo com o teor da petição

Assinaram o abaixo-assinado
2.286 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado