Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Sophia Fernandes, para Ao povo Nordestino!

NomeComentário
Enaura A.Essa menina precisa conhecer o NORDESTE passar um mês em nossas praias, indo aos nossos festivais de verão... em contato c as comunidade intelectuais, apreciando o bronze das pessoas lindas daqui!
lohany f.Respeito e bom e tem que ser posto em pratica. isso é obrigação do ser humano.
Fábio P.Já está na hora de se acabar com o preconceito.
Francine S.Atos preconceituosos, arrogantes e total falta de respeito com o povo nordestino e sua cultura.
Sulamita S.Sou contra qualquer tipo de discriminação e sou nordestina com muito orgulho
Ebertton R.Deve ser condenada por que racismo é crime.
Leonardo L.Acho que pessoas ignorantes como Sophia Fernandes, por falar tais besteiras em uma rede social deve pagar por seus atos de descriminação. Tomara que com tudo isso ela amadureça um pouco.
Ismael C.XENOFOBIA É CRIME Ontem algumas pessoas no twitter praticaram atos de xenofobia contra a população nordestina. Além de infundados os atos também são considerados crime pela Lei Brasileira. Segundo o artigo primeiro da Lei 7.716 de 05 de janeiro de 1989, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor: “Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.” Portanto, numa democracia a luta pela liberdade deve pautar, também, pelo respeito da liberdade alheia. Se queremos ter liberdade de expressão é necessário ter zelo pelo que é expressado, sob pena de responder civil e criminalmente pelo ato falado e ou praticado.
Priscila P.processo nela
Mateus T.ela precisa aprender a respeitar os nordestinos, que são pessoas de garra e muito trabalhadoras que ajudaram a construir e desenvolver o brasil!
Juciane R.O nordestino é um cidadão brasileiro digno de respeito e igualdade social.
joelmir s.Nasci em São Paulo, no entanto, fui criado nesta terra maravilhosa que se chama Ceara. Fico indignado, pois pessoas como esta, devem ser punidas exemplarmente, pois esses ataques xenofobicos são um retrato de uma sociedade doente que nos como participes devemos fazer de tudo para mudar essa situação.
flavio a.Nós Nordestinos não devemos deixar esse tipo de abuso venha constantemente acontecer, precisamos sim de ponição.
Camila l.Eu pretendo que essa menina seja punida de alguma forma pois no mundo em que vivemos hojecom tanta informação não podemos deixar que esse tipo de coisa ainda ocorra e é mto triste que infelizmente isso ainda ocorra !
Hanan R.assinado...
Tomaz D.Lametável
Luiz C.Me sinto ofendido, isso não pode ficar assim, amanhã o que será??
Sara S.Gostaria que ela fosse realmente condenada, ate porque ela mesmo em um dos seus comentários disse que o máximo que aconteceria com ela seria pagar cesta básica aos nordestinos!
Italo S.Essas pessoas tem que aprender que somos todos iguais, punição pra ela ^^
Renata N.Preconceito é crime, e ela deve ser tratada como tal.

Assinaram o abaixo-assinado
2.189 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado