Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado contra a aprovação da ADI 3239 no Supremo Tribunal Federal, para Supremo Tribunal Federal e Governo Federal

Nome Comentário
alfredo f. Por Nós!
Fátima F. Queremos a titulação dos nossos territórios. O resto o governo pode redistribuir entre seus aliados grileiros e latifundiários.
Maria L. Temos que fazer valer as Leis brasileiras em relação aos direitos dos povos, chega de Chibata e de Capitão do Mato / Viva a Liberdade e os Direitos Iguais
Marly . A Bancada Ruralista desde a criação da UDR de Ronaldo Caiado representa a face terrorista do poder instalado no coração do pais ! É preciso que a sociedade reaja agora e nas eleições de outubro .
Flavio M. Não ao racismo ou a qualquer tipo de discriminação!
railda s. direito a terra é de todos nos
Sandra N. Não vamos ficar calados..Lutaremos até o fim...
MARIA P. Eu assino em baixo
Tania O. Sou contra a aprovação da ADI 3239 no Supremo Tribunal Federal.
Madson F. Ineresses excusos, para não dizer, políticos-empresariais-econômico-particulares estão por traz desta ADI, que se for aprovada, constituirá uma involução ao povo brasileiro e a história do STF.
paula m. a justiça neste pais so vai seguir o veio certo quando nos dispirmos dos nossos individualismo e prepotencia de acharmos que somos dono do mundo!!!!!!!!
ADÃO B. Antes, os índios, donos legítimos destas terras além mar foram usurpados do direito legítimo e natural da propriedade em nome da expansão marítimo européia. Para a produção, não conseguinado modificar a cultura do índio, que livre em sua casa não submeteu com à vontade gananciosa daqueles que surrupiaram suas terras em nome do "desenvolvimento". Restou aos que aqui chegaram com a "boa" intensão de trazer o progresso a la europa, promover o maior sequestro de irmâos pretos africanos e aqui fazer deles mercadoria principal da produção bem como mercadorias em si mesmos, ao modelo de compra e venda como animais de tração treinados para o trabalho duro das minas e lavouras. Bem, Se donos da terra são os que em primeira mão aqueles que a habitam, nesse caso os legítimos donos são os índios e, à segunda são os além de habitá-las, produzem, neste caso, os irmão africanos são os sucessores ou parceiros dos índios, pois ambos foram os verdadeiros habitante e produtores num dos piores modelos de exploração humana, a escravidão. Nesse caso nada mais justo que o Estado brasileiro em reconhecer as comunidade quilombolas e indígenas como legítimas donas dos quinhões que lhes sobraram.
WALDEMIR S. EU MANIFESTO APOIO INCONDICIONAL A ESSA ATITUDE DIGNA!!!
Shirley C. Por igualdade e reconhecimento de direito, já!
RONEI P. PENSO QUE NÃO SOMENTE UM GRUPO DE DESCENDENTES DEVA SER INDENIZADO, O GRUPO RURAL E OS QUE MORAM NAS CIDADES E NÃO QUEREM TERRA NÃO SÃO DESCENDENTES TBM. E SERIA JUSTO DESAPROPRIAR ALGUEM PARA ACENTAR OUTRO. POR QUE ESTA INDENIZAÇÃO NÃO É FEITA EM DINHEIRO PARA TODOS OS DESCENDENTES SEJAM DA CIDA DE DO CAMPO DE ONDE FOR NÃO SERIA MAIS JUSTO
Eliane R. sopu absolutamente a favor da titularização de terras para os quilombolas.
Joaquim F. Mais uma manobra deste DEM ex- PFl a favor das Elites.Comunidades Quilombolas.Que se faça Justiça aos descendentes dos escravos brasileiros
Luciete A. Foram mais de 400 anos de escravidão e negação de direitos do povo negro... as migalhas que conseguimos querem novamente usurpar alegando inconstitucionalidade, mas que constituição é esta que tratam os desiguais como iguais?Apenas perente a lei aparelho de dominação estatal.
Gilda L. Acorda Brasil!
Maria A. Inconstitucional é retirar o direito legítimo de pessoas que já tem tão pouco em benefício de tão poucos que arruínam nosso país!

Assinaram o abaixo-assinado
6.562 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado