Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Suspensão da Faixa Exclusiva de Ônibus nas vias: Av. Corifeu de Azevedo Marques, Av. Jaguaré e Av. Queiroz Filho, para Companhia de Engenharia de Tráfego - Prefeitura de São Paulo

NomeComentário
weliano n.Estas avenidas são muito estreitas
Alexandre P.A pior mudança já feita nessa região!
Wilson R.Não sou contra o faixa exclusiva, porém essa está se mostrando inócua, pois o corredor parece corredor fantasma, ou seja os ônibus que ali transitam são escassos. Se colocarem mais ônibus na cidade como um todo, para que não haja superlotação aí sim, mas trocar o carro por nada, pois a condução é péssima, aí não há vantagem só prejuízo.
josé b.Um absurdo que esse prefeito idiota ta fazendo com a população, isso é para favorecer as empresas de onibus que com uma faixa so para eles podem se dar ao luxo de colocar menos onibus para população em quanto nós donos de carros ficamos 60 minutos para percorrer 8 km
Cinthya B.Com a faixa exclusiva de ônibus na Corifeu, o trânsito está insuportável. O ideal é voltar a ser como antes, para que os carros não sejam tão prejudicados. Acho um absurdo essa lei, onde existe regra somente para os carros, pois os ônibus além de terem faixa exclusiva, ainda utilizam a nossa, quando possível.
Henrique B.Os órgãos competentes não disponibilizaram transporte público descente para possibilitar a substituição do carro pelo ônibus, simplesmente pintaram faixas nas ruas e multa em quem trafegar de carro por elas. Desrespeito total com o contribuinte.
Bruno F.Sem condições de andar de carro.
Elaine K.A cidade de São Paulo não tem nenhuma engenharia de tráfego. A CET é uma fábrica de multas! Serve somente para isso!!!
lilian m.moro em uma rua paralela à av. corifeu. antes, só escutava buzinas das 7 as 8:30 am. agora, vai até meio dia.
joelma a.infelizmente a prefeitura acha que é só pintar uma faixa de ônibus sem considerar o transtorno causado aos comerciantes e usuários e o impacto social na perda de empregos.
Rodrigo N.O trânsito aumentou muito. Pagamos impostos, IR, IPVA, IPI embutido no preço do nosso veículo, e somos obrigados a nos submeter há essa situação. A faixa não resolve problema, só aumenta e muito o trânsito.
aurélio m.a faixa é um assassinato ao direito do cidadão de ir e vir, fica uma faixa exculisva que pouco é opouco usada para ônibus e a faixa de carro fica congestionada, fazendo dos motoristas reféns de assaltos...e fácil fazer faixa exclusiva penalizando os motoristas, agora fazer corrdedor, que é a melhor alternativa, a PMSP não quer...
Gerson S.Em trechos com apenas duas faixas, não devia ter apenas uma para ônibus. Sem falar que o que tem de ônibus circulando não aguentaria toda a população.
Isabella F.Gostaria de ressaltar uma coisa: antes de se implantar um corredor de ônibus, é necessário efetuar um amplo estudo de viabilidade, incluindo inclusive discussões com os moradores das regiões que serão afetadas. Não basta simplesmente pintar uma faixa no chão.
Marcio M.O transtorno atualmente está sendo infinitamente maior que o benefício, inclusive para usuários dos ônibus, pois o tempo que se leva até chegar nas vias com faixas exclusivas aumentou muito.
Catia K.Simplesmente um absurdo o trânsito que causou na região!
Henrique G.Uma faixa exclusiva para onibus é interessante desde que haja um redimensionamento das demais faixas e da via
Fabio b.Esta semana estava indo de casa para o trabalho (4km) e fiz todo o trajeto de bicicleta pedalando pela faixa do "ônibus" sem cruzar com NENHUM ônibus. Enquanto isso o trânsito estava totalmente congestionado nas faixas normais e os agentes de trânsito de prontidão para multar quem invadisse os corredores. Só não me multaram pq ainda não existe placa nas bicicletas.
ricardo l.Criaram a faixa e esqueceram de colocar onibus.....não aumentaram a passagem porque os estudantes fizeram passeatas, a conta sobrou para os pais dos estudantes. Que além do aumento das passagens, tivemos o aumento do IPTU, roubalheira na Prefeitura, no mensalão entre outros escândalos, e, ainda a Dilma leva no primeiro Turno !!! acho que a pesquisa foi feita somente onde ha bolsa família..
Aline G.A população não pode ser forçada a usar o transporte público, ela tem q fazer a opção por ser o meio mais cômodo e barato. Enquanto formos amassados e nos sentirmos assediadas dentro de ônibus, impedir que se chegue ao destino de carro é no mínimo ser conivente com abuso sexual que ocorre diariamente.

Assinaram o abaixo-assinado
3.298 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado