Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado PRESIDENTE DILMA, VETE O ATO MÉDICO!, para Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal;

NomeComentário
ELENICE G.Cada profissional tem q ter autonomia para exercer sua profissão, com reconhecimento e salário digno. Para isso todos estudam e se preparam e quem ganha é a população.
Liane G.Até quando o Brasil será um país onde seus legisladores serão sempre lobistas? O Ronaldo Caiado, que é médico, já disse que se a Dilma vetar, o congresso nacional irá derrubar o veto. GALERA DE GOIÁS, ESPALHE ISSO E NÃO DEIXE ESSE SUJEITO, NUNCA MAIS SE ELEGER PARA NADA...SÓ DEPENDERÁ DE VOCÊS!
Israel L.Sou contra isso, estou no 2º periodo de odontologia e acho isso um absurdooo!
Raffaela C.é insustentável atrelar o diagnóstico de qualquer prescrição terapêutica apenas aos médico!
Francisco C.Sou contra o Ato Médico pois todo profissional da saúde merece o respeito e todo o direito de exercer sua profissão assim como o médico nós também passamos anos em uma faculdade para sermos excelentes profissionais da saúde assim como ele.
Marcly O.Sabidos, reserva de mercado
LETICIA M.VETA DILMA!!! O ato médico só vai justificar o que eles querem: Trazer médicos do exterior. Vamos ajudar estes profissionais da saúde que fizeram seus cursos superiores com tanto esforço a continuarem atuando de forma correta e responsável as suas respectivas atividades. Enfermeiros, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Psicólogos, enfim, todos profissionais agradecem a ajuda de quem precisa deles: O POVO BRASILEIRO!!!
christianne v.o crescente número de erros médicos é uma urgencia que o governo brasileiro deve considerar; a supremacia outorgada ao medico nesta lei aumentará o número de vítimas.
Jean O.O Ato Médico vai abarrotar o SUS desnecessariamente ao obrigar a consulta ao clínico geral vetando ao paciente a consulta direta a um especialista não-médico de outra área de saúde além de onerar ainda mais os pacientes da rede privada de saúde obrigando-os a pagar a consulta do clínico geral e a do especialista (isso se o clínico tiver a decência de encaminhar a pessoa a tendimento especializado). Moro no interior e sei como isso vai repercutir negativamente para a rede de saúde, por isso peço, como cidadão, o veto presidencial desse retrocesso histórico no sistema de saúde brasileiro.
Harlan G.Veta DILMA, Veta!!!
MARILÚ B.O BRASIL QUER SAÚDE INTEGRAL E SEM CONTRA INDICAÇÃO, VETE O ATO MÉDICO.
Osvaldo N.É mais uma foma de reserva de mercado de trabalho contra uma população já exploradíssimo por médicos. Veja o quanto a saúde pública é precária diante do poder das seguradoras de saúde. Uma vergonha.
Priscila L.Pela valorização profissional de fisioterapia e demais, pela capacidade e investimentos em faculdade, pós graduações, residências e mestrados aprovados pelo MEC.
Dalva P.NÃO QUERO MEDICOS DO EXTERIOR, TEMOS MÉDICOS NO BRASIL, SÓ FALTA PAGAREM MELHOR
GIZELDA R.TEMOS MEDICOS AQUI .SO PRECISA MUDAR A ESTRUTURA,,E HOSPITAIS BEM EQUIPADOS
Carlos D.PRESIDENTE DILMA, VETE O ATO MÉDICO!
Maria V.Presidenta Dilma não deixe que o retrocesso aconteça no Sistema Único de Saúde - SUS, o artigo 4° da Lei do Ato Médico fere frontalmente os direitos das demais categorias da saúde e retira dos Usuários da Saúde o direito de ser atendido pelo profissional que fizer opção. VETA, DILMA, VETA.
Suzana F.Por que eu vou ser prejudicada pelo ato médico? Na teoria, apenas uma simples regulamentação da profissão médica... .. Na prática ela é um crime contra 4.000.000 (quatro milhões) de outros profissionais de saúde e uma ameaça a 191.000.000 (cento e noventa e um milhões) de brasileiros, incluindo EU!!!!!! Para que você entenda do que estou falando, vou citar o artigo quarto, desta lei: Art. 4º São atividades privativas do médico: I – formulação do diagnóstico nosológico e respectiva prescrição terapêutica; Privativa: vem de privado, limitado à, exclusivo, proibido aos outros. Nosologia: ramo da medicina que trata das enfermidades em geral e as classifica qualquer afecção (doença, dor, problema) que atinja qualquer parte do corpo. E se a pessoa tiver um problema de saúde que não precisa ser resolvido por um médico, como por exemplo: problema postural (fisioterapia), obesidade (nutricionista), trauma de infância (psicólogo) ou identificação e prevenção de doenças como Diabetes, hipertensão, tuberculose, Hanseníse, DST`s, Vacinas (Enfermeiro). Essencialmente o Art. 4º tira a autonomia dos profissionais da saúde formados em: Enfermagem, Fármacia, Nutrição, Psicologia, Fis
Paulo C.Quanto mais especializado, melhor o tratamento. Trabalho multi disciplinar!
ronaldo b.Este projeto de lei é um absurdo de cooporativista ist iria criar um enorme retrocesso na saude publica, acordem!

Assinaram o abaixo-assinado
232.514 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado