Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo-assinado contra o aumento nos salários do presidente da República, ministros e parlamentares. Dezembro/2010
, para Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal; Câmara dos Deputados; Senado Federal
Nome
Comentário
André T.
Para o aumento dos aposentados não ha dinheiro, mas para aumentar
ana m.
Esse aumento que os parlamentares se auto presentearam é uma vergonha.
rafael s.
uma - de uma sacanagem qurem aumentar ainda mais os salarios enquanto eu ganho um salario minimo
Luciana A.
E nós que fazemos concurso, somos exigidos o Ensino Médio completo, acabamos ganhando 500 reais, sem direito a mais nada, nem dinheiro de passagem!!!!!!!!!!
Carmen F.
Acho um absurdo o aumento concedido aos parlamentares, primeiramente porque são eles próprios que votam esse aumento; em segundo lugar que o valor apontado é somente de subsídio, já que eles recebem muitas outras vantagens (passagens, verbas de gabinete, auxílio moradia etc.). Por fim, a atuação deles em pról do País e da população brasileira é pífia, não se justificando a percepção de tão alto valor. O parlamentar deveria receber apenas por sessão em que participasse, recebendo para esse fim um valor fixo compatível com o trabalho desenvolvido, com direito ao custeio da passagem para sua locomoção e da hospedagem, em caso de pernoite. Nada além disso. O parlamentar não é melhor que nenhum brasileiro para ter direitos tão exclusivos, sem dar a sua contrapartida à nação. É vergonhoso.
Laura R.
É um abuso esse aumento de salário, enquanto que para o pai de familia é uma burocracia do caramba para aumentar míseros 40 reais
Elaine S.
Vamos forlalecer essa corrente!
Geraldo V.
É uma vergonha,, para REAJUSTE do minimo demora um ANO,, o desses sujeitos é na hora e se o povo vai protestar ainda apanha, o que vamos fazer apanhar???
rosiane .
vergonha minha e falta de consideração da parte deles
marcus a.
sou totalmente contra, se ja nao bastasse os privilegios q eles ja tem, ja eu preciso pagar todas as minhas contas do meu dinheiro do salario q já é muito pouco... que vergonha!
Fábio S.
Enquanto isso o salário mínimo sobe de R$ 510,00 para R$ 540,00!!! É o Brasil rumo ao "desenvolvimento"...feliz 2011
André M.
O salário mínimo do cidadão brasileiro deve aumentar ser de acordo com o que o salário dos ministros, presidente e parlamentares aumentam. Se for 100% para os políticos, deve ser 100% para o cidadão !!!
WAGNER G.
Caras de pau e o salario minimo, porque não teve o reajuste de 62%???
Zailson F.
É um absurdo isso, eles já são os parlamentares mais bem pagos de mundo e ainda querem mais. Não podemos aceitar isso nunca.
Andre O.
ABUSO!, querem a desoneração dos gastos públicos, diminuindo ao maximo os concursos públicos e o aumento pra quem trabalha de verdade, e aumentam sua remuneração em 62% num total desrespeito á população.
Isabel S.
É um absurdo esse aumento de salário, uma vez que vivemos em um país onde a miserabilidade é gritante. E se não consegue resolver o problema da fome, por exemplo, porque tem dinheiro para bancar a farra desse monte de sem o que fazer...
Rosana G.
VERGONHA NACIONAL
Pedro F.
Considero baixos os vencimentos do Presidente e vice, dentre outros motivos, pela responsabilidade e o desgaste físico e mental exigidos. Dos deputados e senadores não, já estão acima do rasoável, se os vencimentos fossem por desempenho faríamos justiça aos eficientes e eficazes, o que com certeza originaria uma boa economia para a nação, basta verificar a produção de cada um que nos surpreenderemos com a disparidade de desempenho de cada parlamentar. Os percentuais de aumento que veem sendo discutido no Brasil não chegam a dois dígitos então como justificar tamanho desrespeito com um percentual absurdo deste. Senhores parlamentares que vergonha, respeitem o povo brasileiro, ou me provem que estou errado.
James R.
Este ato é deplorável e foge extremamente da moralidade. Com certeza esses senhores fazem pouco caso do povo brasileiro ao tomar tal atitude.
Luciana V.
absurdo, o palhaço n é o tiririca, somos nós, pq esses vagabundos riem da nossa cara. ABSURDO
anterior
1
...
1098
1099
1100
1101
1102
1103
1104
...
1273
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
332.065
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados