Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Por um Brasil que Vai Além do Trabalho: VAT e Ricardo Azevedo na Vanguarda da Mudança, para À Excelentíssima Casa Legislativa-Congresso Nacional Brasileiro

NomeComentário
Viviane .Pelo fim da escala 6×1 . O trabalho tem vida fora do trabalho !
Khauan ..
Beatriz .Temos que ter tempo para nossa família e filhos
Fernanda .Fim da escola 6x1
Beatriz .Fim da escala 6×1 queremos
Kívia B.A favor do descanso e dignidade do trabalhador
Gerlane .Queremos viver !
Ana J.Todos juntos somos mais forte.
Mayara .Para que o trabalhador tenha uma vida mais digna, sem exploração.
Mônica .Quero que acabei de uma vez
Bruna W.Contra a escala 6x1
Ana S.PELO FIM DA ESCALA 6X1!!!!
Andressa M.Eu apoio o abaixo assinado para o fim da escala 6x1
Raissa M.????????????????
Ramon .A jornada de trabalho 6x1, especialmente em ambientes de trabalho intensivos, pode causar sérios impactos na saúde dos trabalhadores. A falta de tempo suficiente para descanso e lazer pode resultar em estresse, ansiedade e até depressão. Além disso, o cansaço acumulado pode levar ao surgimento de doenças relacionadas ao extresse e à exaustão, como síndrome de Burnout, problemas cardíacos e distúrbios do sono. Ao trabalhar 6 dias por semana, o trabalhador tem apenas um dia para descansar, cuidar da saúde, da família, da vida social e resolver assuntos pessoais. Isso afeta negativamente a qualidade de vida, pois o descanso e convivência familiar e social são essenciais para o bem-estar humano. Em um cenário ideal, os trabalhadores deveriam ter mais tempo para reequilibrar sua vida pessoal e profissional.
JOSIANA L.Por uma jornada justa e igualitária.
Rebeka P.Sou de acordo pois, sei o que minha mãe sofreu para me criar, nunca pude ter um tempo de qualidade com ela, pois precisava ter um trabalho extremamente rígido e hoje isso afetou sua saúde, ela desenvolveu um problema no joelho devido a grande carga horária, o tempo em pé, metrô e ônibus, e hoje já não pode mais trabalhar! Sou a favor pois sei o que é não ter tido uma mãe presente, e também sei o que é trabalhar incansavelmente, mau chegar em casa e ir estudar, não dormir bem 6 horas por dia. Isso é desumano Brasil!!!!
Thaynan .Fim da escala 6×1
Tamires .SOU A FAVOR DO FIM DA ESCALA 6x1!!!!
MarinnaNós cidadãos, trabalhando que nem uns escravos pra ganhar um salário mínimo, morando de aluguel, sem ter tempo pra família, lazer, tendo que ouvir esses milionários sem noção que já nasceram com tudo de bom e do melhor (detalhe: nunca nem trabalharam clt na vida), derender a escala 6x1. Motivo: "ai que a produção vai diminuir e o país vai quebrar, que n sei oq, n sei oq lá". Se estão tão preocupados, por que eles mesmos não estão trabalhando como a gente? Será que eles tem noção do quanto é difícil ficar longe da família, se doando pra empresa dos outros? Aposto que só não colocaram escala 7x0 porque é crime, mas se pudessem, já teriam feito a muito tempo. Isso é revoltante!!!

Assinaram o abaixo-assinado
3.013.896 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado