Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
MANIFESTO DE REPÚDIO ÀS PRISÕES ILEGAIS
, para POVO BRASILEIRO
Nome
Comentário
Geuza S.
Não podemos permitir calados que esta mídia desonesta reescreva a história de Zé Dirceu, reduzindo-o;a ele e demais companheiros do PT presos em meio a tantas ilegalidades; pelo adjetivo calunioso de "mensaleiro". Fingem esquecer e apostam na falta de memória do povo brasileiro, para que também esqueçam, que dentre tantas outras conquistas de direitos, a própria liberdade que hoje desfrutam foi conquistada a duríssimas penas pela luta de brasileiros conscientes como Zé Dirceu.
Paulo S.
Duro ver tanta coisa num julgamento e saber que os réus pouco podem faze
marcia d.
vamos capitalizar isso tudo e virar a mesa... esses safados de direita querem o poder de novo pra voltar a ferrar com o povo. Chega de exploração!
Reinilton I.
Quando o Presidente da mais alta Corte da justiça brasileira, toma decisões ao arrepio da lei, ferindo de morte a CF, para teatralmente receber aplausos, não é um bom sinal para a democracia.
Humberto A.
Justo é o impedimento de Joaquim Barbosa que já deu suficientes e abundantes provas de que não é neutro nesse julgamento, de que quer condenar a qualquer custo e de que quer usar essa condenação como propaganda política contra o PT e contra esse governo eleito por grande maioria do povo brasileiro. Uma conduta assim do STF causa desconfiança de que esse julgamento tenha sido vendido o que considero inaceitavel! Deveriamos ter uma investigação da PF para garantir que não é o caso ou para que o fato seja apurado e seus culpados punidos. Não aceito a corte maxima do meu país vender vereditos!
izaac a.
O que assistí no dia 15 de novembro, foi vergonhoso, não era a justiça sendo cumprida, mas sim a vontade de um homem no seu estágio mais alto de vingança e um espetáculo midiático, neste momento, expresso aqui, todo o meu repúdio e espero sinceramente que isso tenha uma punição exemplar de todo o povo brasileiro, que clama por justiça para pobres e ricos, brancos pretos, amarelos ou vermelhos, mas uma justiça, na concepção da palavra, para mim este presidente do supremo deve estar completamente a serviço das mídias e jamais poderia ser presidente de um órgão que é a última casa, soberana das leis que regem nosso país...vergonha nacional foi o que vi no dia da proclamação da república.
David N.
Barbosa diminuiu o Judiciário brasileiro. Essa "Justiça" não representa a Justiça do meu país.
EDINHO P.
Condenaram com base no domínio do fato, uma verdadeira aberração jurídica jamais vista neste pais.
Sebastião S.
Repúdio a toda prisão ilegal!
Helder M.
Assinei, e compartilho
Ademir M.
Ilegal e imoral.
Sérgio L.
Não ao absurdo da ilegalidade e intransigência!
Salvino a.
Infelizmente, esse acontecimento macula a história de um País que busca superar os traumas do escravismo, do Estado Totalitário, da violação sistêmica dos Direitos Humanos a partir da construção sofrida de novas relações políticas, econômicas, culturais e sociais para consolidação do Estado Democrático de Direito. Da Suprema Corte Brasileira, em tempos de DEMOCRACIA, jamais se poderia esperar o retorno ao AUTORITARISMO, A ILEGALIDADE, A DISCRIMINAÇÃO, O ÓDIO E SUBMISSÃO A "FORÇAS" OCULTAS. Viva o povo brasileiro para resistir a opressão!
Lavínia .
Professora universitária / UFRN
JAIR C.
O direito está de luto, pois o Ministro Joaquim Barbosa criou nova jurisprudência, revivendo o A-5. A OAB deveria se manifestar sobre isso, como defensora do estado de direito.
Luiz S.
E o ato de arbitrariedade precisa de comentário?
Carlos P.
Durante décadas, lutamos pelo Estado de Direito na Ditadura Militar/Civil. Temos que abominar qualquer transgressão da lei, ainda mais quando vem do órgão máximo de justiça do país. Tolerância zero para o velho uso da justiça em favor do poder econômico.
HILDECY M.
Esse julgamento ficará na história não pela atuação do Supremo, mas pela peculiaridade que foi tratado um único caso, dentre tantos da mesma natureza,mas com maior gravidade, que serão esquecidos pela Justiça deste País, que quer, neste momento, com a cobertura da grande mídia, aparecer como se tivesse punido de forma exemplar o maior caso de corrupção do país, levando alguns incautos a acreditarem que o Presidente do Supremo é o Salvador da Pátria e imaginá-lo como político, tudo o que ele realmente deseja neste momento.
Celestina B.
Apoio esse Manifesto porque repudio as violações das garantias constitucionais impostas aos réus da Ação Penal 470. O ministro Joaquim Barbosa promoveu uma espetacularização das prisões com objetivos claramente políticos.
Juciley F.
professora universitária/UFT
anterior
1
...
109
110
111
112
113
114
115
...
118
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
9.872
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados