Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
MANIFESTO DE REPÚDIO ÀS PRISÕES ILEGAIS
, para POVO BRASILEIRO
Nome
Comentário
marcelo f.
barbosa sua mascara vai cair
Marilia A.
Professora universitária
Tereza P.
Libertação imediata dos presos ilegalmente.
sueli r.
Abaixo a injustiça!
Francisco S.
Minha atitude é de repudio à decisão do Ministro Relator Joaquim Barbosa em mandar prender os acusados na AP 470 antes do trânsito em julgado. Ao longo desta ação criminal (política), presenciamos o desrespeito à nossa Carta Magna com a criação e interpretação errônea das regras básicas do direito penal com a único propósito de prejudicar os acusados e atingir o governo do Partido dos Trabalhadores. Portanto, a CF/88 deve ser a âncora de partida de qualquer aplicação do direito.
Rosi G.
Apoio
David C.
Acredito meramente numa Justiça desde que a mesma seja ``JUSTA``. Não deu pra engolirmos esta história de prendelos no dia da Proclamação da República.
João S.
não estamos mais no tem da ditadura, tem que barrar o ímpeto deste cara, como Ulisses Guimarães, ditadura dá nojo.
Jessie S.
Tudo o que estamos assisistindo é produto da transição incompleta que fizemos. Uma sociedade que não foi capaz se produzir uma reforma no seu sistema judicial e policial. E de sucessivos governos que terminaram sendo refém destes sistemas. Para que a verdadeira justiça transicional seja possível faz-se necessário enfrentar questóes deste tipo. Minha solidariedade a todos. Jessie Jane (professora da UFRJ).
vilma f.
Ao menos por aqui a voz do povo será ouvida. Chega de shows jurídicos e mirabolantes justificativas legais para construção de fatos que inexistem, só para derrubar um partido ou para tirar-lhe o poder democrático por ele revelado nas eleições.
Lilian S.
assinado!
Maria M.
Também quero protestar com esta arbitrariedade. Porque o Joaquim não apura a pirataria tucana?
Felipe L.
A ação do presidente do STF foi uma afronta ao Estado Democrático de Direito.
leny r.
Se quer a lei respeite a Constituição.
jose c.
Olha só Sr: Joaquim Barbosa, veja o que o senhor fez com o STF, maculou a imagem do mesmo transformando essa instituição que até então tinha o respeito de todos brasileiros, num verdadeiro comitê politico á serviço da elite e dos meios de comunicação que alem de fazer desse julgamento um meio de tirar o foco das atenções os verdadeiros corruptos desse país, como também de criar um espetáculo patético e novelesco que lhes renderam bons dividendos na audiência. Até parece que o senhor Joaquim Barbosa aproveitou também de modo oportunista o momento em que se comemora o dia da consciência negra afim de que o espetáculo midiático atuasse com uma proporção ainda bem maior, "os holofotes", usando de seus atos no STF para coloca-lo no foco das atenções. Mas não há muito prá se comemorar, pois tudo isso deixou bem claro e evidente aos olhos do povo brasileiro que tudo não passou de uma manobra politica da direita que não tem um representante com idoneidade moral, ética, ideológica, pois saiba que enquanto o senhor estiver usando da parcialidade condenando uns, por outro lado estará acobertando outros sob a tua toga e sob a tua justiça.
Luciano E.
O Supremo e a PGR se transformaram em agremiações partidárias dominadas por juízes e promotores ideologicamente de direita, fundamentalmente politiqueiros, bem como, no decorrer do processo, importaram-se com a veracidade dos fatos e das provas e decidiram, por intermédio de um instrumento casuístico, acusar, julgar e prender pessoas de passado histórico e de grande importância política. O propósito é desconstruir o PT e destruir a imagem e a reputação de homens que derrotaram, em 2003, por meio do voto popular, a burguesia herdeira da escravidão, sonhadora em ocupar por mais 500 anos a cadeira da Presidência da República e que tem a característica de congelar seu ódio ideológico e a intolerância de classe social no freezer. Parte importante da sociedade brasileira está de olho nas ações do STF e à espera da aplicação da teoria do domínio do fato em outros casos notórios de corrupção, inclusive a sonegação de R$ 1 bilhão da Globo, em 2002, pois a imprensa de mercado vai continuar cega, muda e surda. Agora no Brasil, o acusado tem de provar sua inocência e o acusador não precisa mais apresentar as provas. O STF jogou na lixeira o estado democrático de direito .
Samara S.
Que a verdadeira justiça seja feita!
Sergio O.
Não há comentário que expresse a indignação de quem defende a Justiça, vendo o que aconteceu e permanece acontecendo nessa AP.
fausto f.
Não às prisões!
marcus o.
Prof Departamento Ciências Jurídicas - UFRO
anterior
1
...
110
111
112
113
114
115
116
...
118
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
9.872
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados