Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo-assinado Contra 50% de cota pra rede pública nas Universidades Federais!
, para Ministério da Educação;
Nome
Comentário
Carolina A.
Cota pra escolas públicas é assumir que exige um problema sério com a rede de ensinos do nosso país, e não fazer nada pra resolvê-lo,
Priscila M.
Com querem extinguir o preconceito, levando muito mais à tona com essa situação das cotas?
Regiane S.
Isso é uma merda !
Ana S.
Não sei como tiveram coragem de criar essa lei, a maioria das pessoas de escola pública não ta nem ai pra estudo, se eles passa chega nem no segundo bimestre e já esta desistindo, se tem 50 vagas no final vai sobrar 5 alunos.
Ingrid S.
Sou contra. Isso é absurdo. Tem gente que não tem condições. Já basta os assuntos das federais que temos que tirar cópias quase todos os dias.
Marcelo M.
Que lei mais ridiucula, ai quem tem uma nota boa em uma faculdade particular vai perder vaga pra uma nota mais baixa que ele só pq e publica!
Georgia G.
acho fala de respeito com quem estuda!!!!!!!
Filipe A.
O maior absurdo da educação brasileira!
dulce s.
essa lei fará com que o Ensino Superior do Brasil fique pessimo
Luísa L.
O governo tem como obrigação oferecer um ensino público bom e de qualidade, nenhum cidadão, pela falta de capacidade administrativa, deveria se sentir ameaçado ao ponto de precisar investir dinheiro a mais em um ensino particular, pois nem todos que estudam em um ensino particular, é branco, rico e vagabundo,( Isso foi alegado como um dos argumentos a favor da cota, pelo senador Paulo Paim) e sim uma grande maioria é composto por filhos de brasileiros que trabalham, dão duro, pra consegui um estudo decente!!! Ou seja se esse governo se preocupa TANTOO com os estudantes de escola pública, eles que a melhorem, pra assim haver uma competição justa!!!
Luana G.
Segundo a Constituição Cidadã, Art. 3o. IV- "Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação."
Caique M.
Totalmente contra esse sistema de cotas
Pedro L.
O adequado é a melhoria do ensino público para que esse se nivele ao ensino particular, e não "vamos deixar como está e dar vagas para o pessoal da rede pública"
Thales D.
Não é assim que vai ser resolvida a questão da educação no Brasil, tentando "empurrar" alunos que não recebem uma boa educação(rede pública) para as faculdades, pois assim teremos profissionais desqualificados.
Bruno G.
absurdo
Karine F.
A questão da deficiência da educação pública no Brasil não será resolvida com a criação de uma isonomia artificial para o ingresso em universidades federais, mas sim com investimentos significativos no ensino infantil e fundamental da rede pública (a começar pela valorização do professor).
Mariana C.
O Governo pensa que dando vaga para estudantes negros estão se desculpando por uma passado cheio de vergonha, racismo e preconceito, mas na realidade estão somente reafirmando esse racismo, afinal, o que há de tão diferente entre um estudante negro, um branco de escola pública, um branco de escola particular e um negro de escola particular?(pois essa possibilida existe!) NADA além da qualidade de ensino! quer ver a sociedade jovem dentro de universidades federais? MELHORA A PORRA DO ENSINO!!!
André M.
O projeto não atinge o foco desejado, garantir que o direito de cursar universidades públicas seja estendido a todos, apenas mascara o déficit educacional brasileiro.
Stéphanie S.
As cotas são, simplesmente, uma regressão. Considere uma pessoa que não possui qualificação suficiente para ingressar em uma universidade, mas que é beneficiado com tal sistema. Muito provavelmente, o sujeito não terá, ao decorrer do curso, o mesmo aproveitamento que uma pessoa que, sem o privilégio da cota, ingressou no mesmo. Essa deficiência pode ter como consequencias a formação de um profissional sem qualificação, ou, em primeiro caso, a não conclusão do curso. Por "não conclusão do curso", lê-se: este estudante que entrou na universidade por meio de cotas, ocupou uma vaga que poderia ser destinada a alguem que possuísse capacidade de, com eficácia, concluir o curso. Ou seja: o nosso país, com esse sistema, aumentará o número de estudantes que ingressam no nível superior, e diminuirá a qualidade dos mesmos. E, se os estudantes, que são o -tão clichê- "futuro da nação" se encontram neste nível de despreparo... bem, está explicado o porquê de o nosso país não evoluir.
Diego L.
Esse é o modo de autoexclusão que foi aprovado,
anterior
1
...
111
112
113
114
115
116
117
...
128
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
38.601
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados