Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: EXCLUSÃO DO BANCO CENTRAL DO BRASIL DO DECRETO 10.620/21, para Excelentíssimo Presidente do Banco Central do Brasil

NomeComentário
Fernando .Fora Bolsonaro
Ana A.Este Decreto 10.620/21 causa problema para o Setor de Pessoal das Instituições atingidas inclusive acirrando ainda mais a falta de infraestrutura do INSS.
FERNANDO M.Aposentado
Luiz C.Éramos no passado do INPS com a CENTRUS, por Lei passamos ser Funcionários Públicos Federais. Assim estamos, não há razão de retrocesso. Não há cabimento esse Decreto.
Alcir .Não identifico ganhos ou avanços nas alterações propostas na medida provisória em foco.
Agnaldo .Avante colegas!
Hiperides M.Faço a adesão por concordar com a exclusão proposta.
Ana .É inadmissível essa inclusão!
Geraldo O.Conto com a compreensão para o impedimento desse acesso ao Decreto
Angela C.Já fui ativa
Maria .Sugiro que os servidores possam até voltar a ser celetistas, basta o Bacen nos repor 1/3 do saldo em nome de cada um. Meu marido confiou que se falecido antes de mim, eu teria uma pensão a me garantir o resto de meus dias o que não vai certamente acontecer se passarmos ao INSS que a cada ano reduz mais e mais os valores pagos e não seria mantida a paridade com salários dos servidores da ativa. Peço que considere nos manter ao menos fora deste decreto. Obrigada pela atenção.
Dalila C.Voto a favor da exclusão do Banco Central do Brasil do Decreto 10.620/21.
Rodrigo S.Pra que piorar
Aurora A.A exclusão é medida urgente, pertinente e fundamental para a Autarquia e seus funcionários.
José .EXCLUSÃO DO BANCO CENTRAL DO BRASIL DO DECRETO 10.620/21.
Ugolino .Aos 84 anos desejamos paz e que nos respeitem
Túlio B.Contamos com seu apoio!
Ricardo M.Não se pode deixar prosperar essa injustiça.
José C.Esse Decreto é um absurdo do ponto de vista jurídico, porque representa uma quebra de contrato que foi firmado quando fizemos o concurso público para ingresso no BC, onde estavam estabelecidas as obrigações mútuas entre os funcionários e empregador. Abdiquei, como quase todos os colegas, de uma carreira na iniciativa privada pelo serviço público, aceitando as limitações e vantagens que o BC oferecia, dentre elas o vínculo à instituição mesmo após a aposentadoria, que este decreto se propõe a eliminar. É ilegal e imoral, e jogará os servidores na vala comum do INSS que, todos sabem está um verdadeiro caos, falo com propriedade porque cuidei do requerimento de benefícios para o meu pai em decorrência do falecimento da minha mãe e até hoje o processo está esquecido em alguma montanha de outros, sem que seja deferido o requerimento, e já se passaram quase 4 anos. Por fim, a retirada desse vínculo vai prejudicar a atratividade da carreira, resultando em queda da qualidade do quadro técnico do BC.
BRUNO B.Sem comentários

Assinaram o abaixo-assinado
3.427 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado