Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo-assinado Projeto de Lei 170/2006 - EU SOU CONTRA
, para Senado Federal
Nome
Comentário
Eliud S.
Porque vão bloquear quase todos o games ? para que isso, em veis de cuidar da saúde e educação, não vai ser um jogo que vai parar com a violência não acorda vocês não falam nada sobre as novelas da emissoras não ? que são reais e não e jogo que passa uma realidade maior que um simples jogo sem conta também quando falam e TV Globo vocês se cagam de medo
Marlon O.
Sou contra!
Gustavo
Totalmente contra esse absurdo que é esse projeto de lei.
Daniel S.
Aprovem a lei de salário mínimo pra todos os politicos para vermos quem quer de fato ajudar o país.
Maiko E.
Cadê os bons políticos?
Arvalino J.
Lamentável que o tema não tenha sido amplamente discutido, ja que é para censurar, por que só jogos ? Vamos censurar a TV, os filmes, os livros, a mídia em geral. Em minha visão, esta lei é um tanto quanto preconceituosa em relação aos jogos. Eis minha posição.
Felipe M.
Isso é um absurdo,deveriam proibir é o aumento de salario desses deputados todo ano,deveriam proibir o cigarro,o alcool,por que eles sim influenciam na nossa vida!
Diego B.
Isso lei é ridícula, tantas leis pra serem feitas e aprovadas e os caras estão preocupados com jogos de videogames. Vao se preocupar com a Amazônia que esta sendo devastada a cada dia !
Leandro M.
Faço de minha voz a manifestação abaixo Manisfestação da ACIGAMES: A ACIGAMES, Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games, vem manifestar-se publicamente a respeito da tramitação e votação do projeto de Lei 170/06, de autoria do senador Valdir Raupp. A proposta do ilustre senador, que vem tramitando no Senado Federal há vários anos, pretende tipificar como crime os atos de "fabricar, importar, distribuir, manter em depósito ou comercializar jogos de videogames ofensivos aos costumes, às tradições, cultos, credos, religiões e símbolos", com base no artigo 20 da lei 7.716/89, que classifica como crimes passíveis de punição atitudes relacionadas a preconceito de raça ou cor. Ainda que a proposta tenha a intenção louvável de proteger grupos étnicos, religiosos e outros, da qual trata a referida Lei, a ACIGAMES entende que o projeto acabe por se realizar de forma falsamente moralizadora sem atingir os educativos pretensamente desejados. A ausência de conceitos fundamentados que possam embasar a ideia, a falta de definições claras para terminologias intangíveis como "ofensivo", "tradições" ou "cultos" e a não realização de um amplo debate com a sociedade civil, demonstram
Felipe P.
Isso é um absurdo! Nas épocas atuais já não temos muita liberdade, e ainda vir um projeto como esse... quanta imoralidade! Já já estarão decidindo se podemos ou não ir ao banheiro!
Hugo S.
Lei sem cabimento de um senador que está sendo julgado por desvio de dinheiro público.
Juacy P.
isso não pode ser aprovadoo!!
Jonathan b.
Absurdo Proibição ou não tem que vir dos pais e não do governo, seu tenho meu dinheiro compro o que quiser com tudo direito!
Bruno M.
Os jogos contribuem para a economia nacional, não podemos acabar com eles!
LEONEL B.
senador, deixe de ser inútil e vá fazer projetos que realmente interessam à sociedade, invéz de tentar restringir a liberdade dela!
Rusti S.
Sou Contra
breno x.
Paralelamente, os representantes do Senado parecem não considerar o impacto econômico fatalmente decorrente desta iniciativa e o crescimento exponencial incalculável do mercado negro, hoje já expressivo no meio, em virtude da facilidade de distribuição informal e do anseio popular pelo acesso a conteúdos que serão considerados “proibidos” a partir da vigência da lei como se propõe. Ainda, impõe o modelo de projeto verdadeira censura aos jogos eletrônicos, um produto de cunho cultural reconhecido pelo Estado Brasileiro. Como produto cultural, não cabe à lei restringir a forma como este recurso é expresso, mas orientar o adequado consumo da referida produção, para obtenção de uma experiência salutar e prazerosa. Tal orientação, sob a forma de Lei, constitui verdadeira violação à liberdade de expressão Constitucionalmente protegida.
Kim B.
Abaixo à ditadura comercial!
Guilherme M.
Sem comentários. O país ruindo, em todos os setores, e este Senador, que esta sendo acusado de peculato, tenta aprovar uma lei absurda dessa.
Fernando A.
religião leva a ignorância como essa. conservadorismo.....
anterior
1
...
9
10
11
12
13
14
15
...
22
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
4.170
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados