Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado CARTA ABERTA AO POVO BRASILEIRO, para povo brasileiro

NomeComentário
Eduardo G.Eu estou com o Zé Dirceu
Erica a.Veterinária
Dulcéa .Gostaria de aderir à carta aberta, pois concordo com os seus termos e sou contra o papel que a midia - sobretudo a rede Globo - vem assumindo: o espetáculo e a condenação prévia. A iniciativa da carta aberta é excelente!
Kadu .Todo apoio contra o PIG e a transformação da ação penal 470 em espetáculo.
Cláudio A.Sou brasileiro, casado, engenheiro aposentado e jamais observei tamanho desrespeito à Constituição Brasileira.braços Devemos sim, manifestar nossa insatisfação com esse espetáculo e exigir imparcialidade aos ministros do STF.
Eduardo R.Endosso a carta ao povo brasileiro, a respeito da atuação do Supremo Tribunal Federal, no "julgamento" do mensalão.
Aldo f.Apoio de forma decidida o manifesto.
Pedro s.Temos que engrossar esse manifesto e mostrar pra essa imprensa golpista que estamos atentos.
João M.Estou aderindo à carta aberta em prol da preservação do princípio da presunção de inocência, no presente julgamento da ação penal 470.
Simião O.Car@s, Apoio e parabenizo a iniciativa de criticar, não somente, a espetacularidade do julgamento do "mensalão", mas, principalmente, de denunciar o risco à Democracia pela quebra dos princípios jurídico-constitucionais da presunção da inocência, do contraditório, entre outros. Faz-se necessário ficar atentos às práticas de Partidos Políticos de oposição da América Latina (incluindo parte da imprensa que os apoia), de utilizar artimanhas jurídico-institucionais para derrubar governos eleitos democraticamente, como ocorreu no Paraguai. Atenciosamente, Simião Oliveira
Neusa a.Por favor, quero fazer parte do baixo assinado pedindo julgamento justo ao José Dirceu
Juliana J.Antropóloga, Professora universitária
Roberto M.Falta ao nosso STF "um mínimo de decôro" , que José Marti sugeria devesse exigir de quem é parte responsável pelo destino da coletividade.
Guilherme D.A defesa da legalidade é primordial. Nós, abaixo assinados, confiamos que os Senhores Ministros, membros do Supremo Tribunal Federal, saberão conduzir esse julgamento até o fim sob o crivo do contraditório e à luz suprema da Constituição.
Décio C.Meu total apoio, pois deixou de ser um julgamento, para ser a novela de Joaquim Barbosa o justiceiro. Isso está sendo um atentado ao estado de direito, pois politizaram um julgamento, que deveria ser meramente técnico, e dentro das normativas do direito.
Jeanne a.Comungo do pensamento de que cada um deverá votar dentro dos limites de seu convencimento e se realmente queremos um país democrático, devemos assegurar a liberdade individual, jamais transformando o Ministro em réu por conta da sua decisão em um ou outro determinado processo.
Wagner A.Pela defesa da legalidade e para que a ação penal 470 ("mensalão") não se configure como um tribunal de exceção.
Osvaldo J.VEnho pela presente me somar a preocupação democrática sobre o rumo do julgamento do mensalão
Ricardo B.Professor Universitário - Universidade Regional do Cariri URCA
Ricardo .Nada contra o espetáculo. Por ora, abominamos esse tribunal de exceção e sua Bolsa-Supremo; a Mídia golpista e seus novos materiais para condenar os suspeitos de sempre, ou seja, aqueles que, ao contrário da boçalidade da reação abjeta, olhando para o futuro, sempre defenderam a turma da Senzala contra os privilégios dessa Casa-Grande repaginada

Assinaram o abaixo-assinado
4.419 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado