Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: CONTRA A EXCLUSÃO DA HISTÓRIA COMO DISCIPLINA OBRIGATÓRIA NO ENSINO MÉDIO, para Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Michel Temer

NomeComentário
José .Sou contra esse absurdo.
Sueli R.Absurdo total. Assim, vamos rapidamente, nos tornando ignorantes.
ELVIRA S.História é uma disciplina fundamental na formação do aluno como cidadão do mundo.
Cristina R.Sem história, sem memória, sem humanidade. Para entender e agir no mundo a história é necessária. Sem história tudo é improviso.
Stela G.Contra a exclusão do ensino de história como disciplina obrigatória no Ensino Médio.
Sidinei A.Quanto mais conhecermos a história de um país, perceberemos suas características, origem e índole, enfim poderemos ter um quadro de seu sua trajetória até os dias de hoje vislumbrando suas possibilidades futuras embora não esqueçamos de outras disciplinas para uma análise mais fidedigna e completa.
Creusa H.Realmente inaceitável.
Andréa D.Absurdo excluir a história no Ensino Médio,como os jovens vão aprender a história que ocorreram no mundo e que estão acontecendo atualmente.Uma perda muito grande de conteúdo para os jovens.
João C.Absurdo, com tanta coisa para fazer no ensino. Isto não é mudança é retrocesso. Não acredito que isso ira acontecer.
Cleber M.A civilização não seria possível sem a história. Mesmo que essa história registrada tenha mais do interesse de quem a registrou. Porém, sem esse registro seria praticamente impossível haver a contestação, porque a verdade justa, útil e revolucionária continua sendo o alvo de quem se dedica à área.
Luiz S.Inaceitável retrocesso.
Julio F.A favor do ensino da História nas escolas do Brasil
KEN T.#foratemer
Antonio R.Total apoio. Apenas governos acéfalos têm interesse em tornar os brasileiros anencefálicos!
Lismara .É um absurdo as duas disciplinas sairem do ensino médio...
Milton F.Não levem essa nação devolta ao século XVII
helena d.sou contra...
Rosania .É um absurdo tirar a obrigatoriedade da disciplina de história, e também das outras. O aluno precisa de uma formação completa.
River M.Assim como história tem outras disciplinas com o mesmo projeto de retirada do ensino médio, acredito eu que esse 2017 e 2018 serão os anos mais longo de todas as eras pré históricas
Paulo D.História não é sobre ler sobre os erros e acertos passado. É sobre não errar as mesmas coisas e aprimorar os acertos, socialmente e tecnologicamente falando

Assinaram o abaixo-assinado
40.539 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado