Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra 50% de cota pra rede pública nas Universidades Federais!, para Ministério da Educação;

NomeComentário
Gustavo B.Legislação garante equidade de direitos, que assim seja feito!
Bruna S.Melhorar o ensino na rede pública para alunos de rede privada e pública terem o mesmo nível de conhecimento o governo não quer.
Amanda L.Se querem melhorar o país, comecem com a educação basica, e como exemplo da melhora botem os filhos de políticos para estudar lá.
CLAUDIA L.O dever da UNIÃO é melhorar o ensino de base, para que TODOS OS ALUNOS BRASILEIROS possam estar em pé de igualdade, e NÃO necessitem recorrer às escolas particulares para NÃO ter que pagar TAMBÉM a UNIVERSIDADE!!!!!!!!!TODOS TEM DIREITO A ESCOLA DE GRAÇA DESDE A INFÂNCIA, POIS PAGAMOS E MUIIIITO OS IMPOSTOS NESTE PAÍS DE DESIGUALDADES.....
Giedre C.INADMISSIVEL, melhorem a educação desde o fundamental, e nao tentem corrigir apenas na faculdade!
Erick F.É totalmente inválido ao sistema educacional usar cotas que não estejam ligados ao nível de renda,visto que as escolas públicas também serão ferramentas usadas por outras classes no objetivo de conseguir vaga nas federais.
Marcos E.Essa cota é ridícula.
Célio J.Uma tantativa de mascarar o defazado sistema público de ensino Brasileiro. Cotas não resolvem, investimentos na escola pública, sem desvios, resolvem!
Renan P.cota = discriminação
Liane R.Acho um absurdo estas cotas, pois em vez do governo preocupar-se com cotas, deveria se preocupar em um ensino público de boa qualidade, dando melhores condições aos seus professores para que os mesmos fossem melhor qualificados. Cotas raciais é outro absurdo, pois me apontem algum brasileiro que seja da raça pura branca...Cada vez mais, o governo está estimulando a formação de escolas universitárias particulares e com nível de ensino bem abaixo do desejado. Além do que estimulando o preconceito que existe principalmente nos próprios negros.
José L.não é a cota que irá melhorar o ensino neste país, mas sim preparar os alunos do médio para a faculdade e trabalho, estando capacitados de concorrer com qualquer um.
Vitor C.Cotas foram implantadas como medida paliativa. Estão aí a quase 10 anos. Agora querem alargar a lona encima desse buraco que eles não querem consertar, que é a educação no Brasil.
Claudio T.Quer entrar na universidade, estude!
Gabriela A.Falta de respeito aos alunos da rede publica, negros e índios. As oportunidades tem de ocorrer nas escolas, com melhoramentos na estrutura e não com um simples retalho universitário.
Gabriel B.O Brasil é um país de TODOS ! Essa frase precisa ser posta em prática.
Hugo G.Isso é uma justificativa para os baixos investimentos do governo.
Tulasi B.Injustiça!
Vera R.Falta de respeito ao ensino público.
Catharine .É nítido que isso é uma palhaçada! Cadê a igualdade? Cadê direitos iguais pra todos? Com essa lei de cotas vocês estão assinando embaixo que não conseguem alimentar um ensino de qualidade. VERGONHA!
Mayã D.Reforma na educação começa pelas escolas e não pelas universidades.

Assinaram o abaixo-assinado
38.601 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado