Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Por um Brasil que Vai Além do Trabalho: VAT e Ricardo Azevedo na Vanguarda da Mudança, para À Excelentíssima Casa Legislativa-Congresso Nacional Brasileiro

NomeComentário
GABRIELA T.Eu assino
Gabriela F.Pelo direito do trabalhador de ter hora de descanso descente
LAISA S.POR UM BRASIL MELHOR!
Rafael ..
Gabriel C.fim da escala 6x1
Jessica .Sim, eu sou a favor
Paulo .PELO FIM DA ESCALA 6×1 E PELO FIM DA ESCALA 3×4 DOS GOVERNANTES
Nicacia .Escala 5x2 sim, o trabalhador precisa de descanso para não viver apenas para o trabalho
JULIANA S.Trabalhador tem família, então tem que ter seu descanso justo, para curtir sua família e trabalhar com mais ânimo.
Ariane .Pelo fim da escala 6X1!!
Fernanda .Eu sempre fui contra a escala 6x1 trabalha muito pra ganhar pouco ainda
Elisa m.Fim da es
Jean J.Por uma vida digna.
Valdecir .O trabalho fica exausto com a folga apenas uma vez na semana, e quase nunca tem tempo para família.
Roger .Apoio o fim da escala 6x1
Jadson .Fiquei com crise de ansiedade depois que comecei trabalhar 6X1 , quase fiquei louco trabalhando com o público, atendimento ao cliente.
Ricardo M.Nada de escala 6x1
Midiã .Pelo fim da escravidão moderna
JHONATTA .Fim da Escala 6x1: Pela Dignidade e Qualidade de Vida dos Trabalhadores Nós, abaixo-assinados, manifestamos nossa posição contrária à manutenção da escala de trabalho 6x1, que impõe aos trabalhadores seis dias consecutivos de trabalho com apenas um dia de descanso. Essa prática compromete a saúde física e mental, dificulta a convivência familiar e limita o tempo de lazer e descanso, direitos essenciais para qualquer ser humano. Defendemos a implementação de escalas mais justas, como o 5x2, que garantam períodos de descanso suficientes para a recuperação e bem-estar dos trabalhadores, promovendo um ambiente de trabalho mais saudável, produtivo e humanizado. Solicitamos às autoridades competentes e aos empregadores que avaliem com seriedade essa questão e tomem medidas para acabar com a escala 6x1, em prol de melhores condições de vida e trabalho para todos.
Luis R.Jornada 6/1 é terrível

Assinaram o abaixo-assinado
3.013.894 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado