Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Não a alíquota de 25% de Imposto de Renda Retido na Fonte!, para Exmo. Sr. Nelson Barbosa Ministro da Fazenda

NomeComentário
Alessandro F.Não a alíquota
Giselle S.Não a taxa de 25%
Bruno T.Esta instrução normativa ~e totalmente inconstitucional e ilegal. Primeiro: se foi publicada em 26/01/16 não pode retroagir para 01/01/16; segundo: o fato gerador para imposto de renda é TER RENDA. Assim, GASTOS com hoteis, passagens, viagem não significa gerar renda. O próprio artigo 1º da instrução fala que o fato gerador é ter RENDIMENTOS pagos, creditados, empregados, entregues ou remetidos ao exterior. Já o art. 2º é contraditório pois afirma que a incidência recai sobre qualquer valor pago, creditado, entregue etc destinado ao PAGAMENTO de serviços prestados, o que distorce a lei. Na verdade, foi criado um imposto novo sem lei e sem antecedência de 1 ano de publicação, mascarado como IR, o que também não é permitido!
lidia m.Eu não aceito , mais essa mão no bolso do brasileiro
Anne P.Isso é um absurdo! As taxas e impostos não param e o povo não tem retorno! Só roubo atrás de roubo desses políticos!!!
Leandro V.Como dependente da minha renda proveniente da comercialização dos produtos de turismo. Vejo um futuro obscuro com a cobrança deste imposto. Minhas venda de pacotes internacionais vão cair sensivelmente. Podendo comprometer a minha vida profissional e financeira. Temos que ter alguém que olhe por nossa classe e defenda nossos empregos que estão seriamente ameaçados pela alta do dólar e da cobrança de um imposto tão elevado.
Renata T.Cobranca abusiva. Inaceitavel as pessoas serem punidas com cobracas de MAIS impostos para viajar.
Jailda S.Eu não aceito. É um absurdo
silvia m.Chega! Estamos cansados de pagar a divida do governo.
CLEA P.Um absurdo em um país que se diz democrático!!!!!!!
Ana L.Isso é um absurdo injusto
Arakem .E simplesmente um absurdo
Ana G.Como o brasileiro residente no exterior cuja mae recebe pensao alimenticia no exterior vai fazer? Aumentar a pensao em 25% para o pai da criança? Ou reduzir o equivalente (1/4 ja perdido no cambio da moeda) em prejuizo seu? Verdadeiro absurdo! Essa resoluçao (isençao) nem deveria ter data para deixar de valer (nao ao fim da resoluçao em 31/12/2015)!!!
Márcia .Não a alíquota de 25% de Imposto de Renda Retido na Fonte!
Bárbara M.Absurdo! Assim não da não...
William S.A vendas irão cair de forma gigantesca com mais está carga tributária e o governo irá perder muito com as demissões em massa. Estes trabalhadores que serão demitidos, nao irão contribuir com um imposto importante também que é o INSS e o imposto já retido na fonte e isto e inevitável, se mais este absurdo acontecer.
Vinicius A.Absurdo demais
Maria F.Chega de aumento de impostos que nos oprime, nos tornando escravos deste sistema surrupiador.
Viviane R.Assinem
Renilson S.É um absurdo, que o governo por falta de competência, fique sacrificando um mercado que já está difícil, por cousa também da incompetência de controlar o câmbio.

Assinaram o abaixo-assinado
24.910 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado