Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado contra a ineficiência da Receita Federal do Brasil e dos Correios, para Ministro de Estado da Fazenda (Sr. Guido Mantega); Ministério Público Federal; Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional; Corregedoria Geral da Receita Federal; Presidente da Empresa Brasileira do Correios e Telégrafos (Sr. Wagner Pinheiro de Oliveira)

NomeComentário
Thiago W.Um absurdo a postura arbitrária da Receita Federal, que se contrapõe a diversas normas constitucionais. Algo precisa ser feito.
fabio m.ja passoa o tempo dado pelos correios e ainda não chegou a encomenda comprada em sp e postada dia 18/02 via pac
Weverton J.Esta demorando muito o tramite das encomendas
Joao A.Esta linha é inutil , nao existe comentario para esse tipo de acontecimento que é o pouco respeito que existe com as pessoas !
felipe p.Falsas tentativas de entrega!! todos estavam atentos para receber no estabelecimento!
Simone S.O produto chegou no Brasil em 11.12.2013 e não saiu de Curitiba até agora.
Roberto R.Me causando danos morais e material. Descaso total com o cidadão que paga impostos devidamente. E o pior, o produto que compro não é fabricado no Brasil.
MARCELA O.COM AS ALTISSIMAS TAXAS COBRADAS O SERVIÇO DEVERIA SER EFICIENTE, O QUE NÃO O É.
pedro m.1 semana pra chegar um sedex é brincadeira..... sem falar em taxas de importaçao, q na maioria das vezes é aplicada erroneamente
Cristiano L.Parado a mais de uma mês. Istó é um absurdo pois é material para estudos da faculdade. Causando prejuízos.
Eduardo N.Issó é uma vergonha, falta de respeito com o consumidor.
Andreska F.Na pagina de rastreio so cita a data de saida dos EUA, ha mais de trës messes... a encomenda nao chega nem a 200 gramas. Pra que essa burocracia, libera minha ecomenda....P*#$
Ana M.Estou com uma encomenda PARADA na unidade de tratamento internacional desde o dia 13 de janeiro. A mesma foi postada dos Estados Unidos desde o dia 10 de janeiro e até agora nada acontece. O correio brasileiro, irresponsavelmente, quer colocar a culpa nos correios americanos enviando mensagens sempre padronizadas salientando que o objeto não deu entrada em território nacional. Contudo, os correios americanos se posicionam diferente, ressaltando que o objeto deu entrada, sim. Óbvio que eu sou indiferente aos correios brasileiros, pois li várias pessoas relatando que os correios passam a mesma mensagem padronizada e não tem "controle" dos objetos que entram e saem do país, visto que há muitos casos em que não há atualização dos correios e a encomenda chega (mesmo demorando mais de 3 meses para chegar ao seu destino final. Um absurdo, pois a encomenda internacional chega ao nosso país em até 7 dias!).
Jacqueline S.Acho uma falta de respeito, pagar um produto no valor de quase duzentos reais e á mais de 60 dias não ter recebido.
William- de uma Receita . Quer levantar dinheiro pra pagar campanha da Dilma
Marcelo B.estou cansado , descaso da receita e descaso dos correios, podiamos ter as torres gemeas aqui também , uma nos correios outra na receita
Julio M.Nenhuma atualização há 2 semanas, ninguém sabe informar prazos.
Oiti N.Possuo diversos pacotes como pode-se observar, porém como cidadão brasileiro, não me importo de pagar as devidas "taxas", desde que coerentes com o valor declarado na encomenda, e assim sendo desde que chegue até a minha pessoa, pois já ocorreu o fato de alguma mercadoria não chegar até mim e eu como consumidor e cidadão pagador de impostos devo declarar que esta demora é injusta e não cabível a encomendas expressas, pois se uma encomenda é expressa deveria chegar até nós consumidores dentro do prazo cabível declarado nos sites de compras e não é o que está acontecendo hoje, inclusive sofrer danos por parte de armazenamento incorreto. Ciente da compreensão dos fatos fica registrado meu manifesto contra este período de tempo abusivo e sem justificativas por parte do órgão alfandegário de nosso país.
Bruno O.infelizmente desisto dessa - de País...simplismente uma - em tudo o que faz...
Rafael M.já fazem agora dois meses do envio. pacote de 7 dólares.

Assinaram o abaixo-assinado
26.385 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado