Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Diga não aos Pedágios no Sul de Minas, para Governo Federal, Governo Estadual

NomeComentário
Mauro j.Não ao pedagio...várias pessoas q moram na região dependem de trabalhar em cidades vizinhas, fora a economia q vai ser bruscamente afétida. ...
Wanderley S.Pedágio na nossa região irá prejudicar o comércio, os produtores, os estudantes, enfim o IPVA que pagamos já é para essa finalidade de manter as rodovias em bom estado de conservação!
Edson T.Digo não ao pedagio
Osvaldo R.O pequeno produtor não tem dinheiro para pagar pedágio, como vão trazer suas mercadorias para vender na feira. Que dó das pessoas do bem,
Willian p.Isso e uma vergonha ,mais uma desculpa pra tirar nosso dinheiro
Jonas .Não concordo
Mariana C.Sou contra a instalação de pedágios no sul de Minas Gerais.
Guilherme R.Não a mais tributos. Queremos eficiência!
Karina .Sou contra
Leticia c.Nao concordo ,devido a quem trabalha e estuda em Poços tudo ficará mais difícil
Lenon F.Não aos pedágios no Sul de Minas.
Clayton G.Não concordo com a cobrança, uma vez que, o usuário da via já contribui com o IPVA, falta legislação que garanta de forma eficaz o uso do imposto arrecadado.
William j.Acho que não a necessidade de pedagio na região, a maioria das estradas ja se encontra em boas condições de uso, acho um abuso quererem implantar tantos pedagios na região ja não basta o tanto de impostos e tributações que a gente paga e quase não tem retorno. A população não pode mais ficar calada temos que nos unir para impedir a implantação desses pedagios.
Luiz F.Bandidos, os políticos que querem esses pedágios
Debora .Absurdo.
Evaldo A.Quando existir rodovias com pistas duplas e asfalto de boa qualidade na região, ai então, poderão pensar em pedágio.
Thiago A.Com a implantação de pedágios para as cidades onde tem o fluxo maior de pessoas que trabalham aqui em poços ou visitam a cidade é um absurdo ! Ainda mais pelo preço autissimo de R$14,00 ida e volta. Poços vai perder muito turista. E como faz com os estudantes e trabalhadorr que moram em outra cidade ? Pagar todos os dias R$ 14,00 é um valor absudo que vai dar de gasto por mês. Está sendo alegado que é para melhoria da cidade. Todos sabemos que é uma forma de roubar do cidadão isso sim. Tem várias outras formas de investir na cidade. Já pagamos impostos altos para isso ! Agora implantar pedágios vai diminuir o fluxo do comércio isso sim ! A populaçao nem se quer foi consultada a respeito. Vivemos em um país democrático . Vale muita a opinião de nós moradores, estudantes e trabalhadores que vamos ser muito prejudicados. Não vemos beneficio algum nessa ideia !!!
Neuza S.Com a implantação de pedágios para as cidades onde tem o fluxo maior de pessoas que trabalham aqui em poços ou visitam a cidade é um absurdo ! Ainda mais pelo preço autissimo de R$14,00 ida e volta. Poços vai perder muito turista. E como faz com os estudantes e trabalhadorr que moram em outra cidade ? Pagar todos os dias R$ 14,00 é um valor absudo que vai dar de gasto por mês. Está sendo alegado que é para melhoria da cidade. Todos sabemos que é uma forma de roubar do cidadão isso sim. Tem várias outras formas de investir na cidade. Já pagamos impostos altos para isso ! Agora implantar pedágios vai diminuir o fluxo do comércio isso sim ! A populaçao nem se quer foi consultada a respeito. Vivemos em um país democrático . Vale muita a opinião de nós moradores, estudantes e trabalhadores que vamos ser muito prejudicados. Não vemos beneficio algum nessa ideia !!!
Wagner .Sou totalmente contra à praças de pedágios.
Alessandra S.A média salarial do trabalhador mineiro chega perto dos R$ 1.500,00, sendo, inclusive, menor do que a média nacional, de acordo com o portal G1. Gastar R$ 420,00 em pedágio para o exercício da sua liberdade de locomoção é gastar 28% do salário mensal, pelo menos, o que não deixa de ser mais um confisco por parte do Estado na renda do brasileiro. Entre tributos, o brasileiro já perde, em média, 35% da sua renda anual. Não precisamos de mais esse confisco por parte do Estado; o que precisamos sim é incentivar a economia, principalmente a campesina praticada pelo pequeno produtor rural e que visa, em regra, o abastecimento das cidades ao sul de Minas Gerais.

Assinaram o abaixo-assinado
1.990 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado