Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ANULAÇÃO: Certame Auxiliar Criminalístico - Polícia Científica de Santa Catarina 2022 - Banca FEPESE , para Ministério público de Santa Catarina

NomeComentário
Cristina .No edital dizia nível médio,mas a prova de nível média não tinha nada!
Fabiane .A prova foi absurdamente complexa para o nível.
Juliana .Questões não condizem com o edital
Patricia A.Banca muito despreparada. Onde celular e tocou na sala, em algumas salas foi permitido certas atitudes e em outras não. Além de conteúdo cobrado que não está previsto em edital.
Weslei S.Muitas questões fora do edital
Thelma .Presenciei tais fatos também na univile, local de provas em Joinville
Beatriz P.Fui uma das pessoas que mesmo estando dentro do local de prova foi barrada e não pude fazer a prova. O local estava super lotado, algumas pessoas tiveram que estacionar nos gramados e em faixas de pedestres pois não havia mais vaga para estacionar. Estudo na univille (local onde ocorreu a prova em Joinville) e levo cerca de 3 minutos para fazer o trajeto que no dia da prova levei mais de 30 minutos para conseguir entrar no local, eu me organizei para chegar 13:00 horas no local mas por conta das filas desproporcionais e a falta de agentes organizando o trânsito, consegui passar pelos portões apenas 13:34, e quase não achei estacionamento, pegando fila até mesmo dentro do local de prova para estacionar. Os funcionários da Fepese não nos deixaram entrar no local de prova sem nenhuma explicação plausível, na realidade se recusaram a conversar com a gente. Somando o que eu relato aqui com os relatos de outras pessoas que passaram por situações semelhantes a minha, e outros que relatam absurdos como celulares tocando dentro das salas sem os fiscais tomarem alguma atitude, entre outras situações, acredito que seja importante realizar uma investigação sobre a credibilidade desta prova.
Anderson .Falta de organização na chegada aos locais de prova, estacionamento longe e sem vagas disponíveis para todos, local de prova sem portas causando uma falsa sensação de segurança quando passamos no portão de entrada no local da prova, e falta despreparo dos fiscais nos locais de prova.
Sara .Essa prova tá tava ridícula!
Lindomar .Totalmente fora do padrão nível médio, a banca extrapolou todos seus obstáculos em relação o grau de dificuldade.
Diego .Compartilho minha indignação e repúdio em relação a prova de informática, uma vez que a mesma se encontrava com divergências com o presente edital.
PHILYPY G.Totalmente desorganizado, cobrança fora dos assuntos do cobrado no Edital, muitas irregularidades durante aplicação, local de prova e etc
Wesley .Fora dos conceitos apontados no edital.
Nathan s.Fui deixado para fora da prova de maneira injusta, pois estava dentro do pátio da univille Joinville dentro do horário e fecharam uma porta de vidro na minha cara sem nem se quer chamar um responsável para conversar com nós, mais de 100 pessoas só no bloco E foram deixadas para fora nós sentindo humilhados por ter que implorar por uma justificativa de um superior e todos apenas virando as costas para nós
Bruna .A falta de organização e de comunicação foi horrível falaram no e-mail que era tal horário que os portão ia fechar entrei antes desse horário mais lá dentro não tinha lugar pra estacionar no fim fikei sem fazer a prova pois o horário que eles falou que o portão ia fechar na real era a porta do bloco ?????
João S.A banca FEPESE agiu de forma viciosa no tocante à elaboração das questões de informática, exigindo um nível incompatível com o grau de instrução requerido no edital, questões essa que além da dificuldade, 6 delas não possuem gabarito correto por contradição nas respostas, os candidatos foram avaliados pelo critério do "chute", ou seja, não acertou quem conhecia o conteúdo abordado e sim os que "chutaram" certo. Um grande descaso. Além disso houve a questão da estrutura física, a sala superlotada, gabaritos expostos em cima da mesa dos fiscais, pessoas infringindo claramente as regras do edital, utilizando materiais proibidos em sala, tais como: Garrafas, bonés e fones de ouvido. Esse concurso custou R$2.500,00 ao menos para mim.
Deisebel .As questões de informática estavam impossíveis de resolver.
Luiz .Venho através desta, expressar minha indignação e constrangimento referente ao local da prova. Sai de Curitiba para participar desse processo. Como mencionado no aviso abaixo e edital, o fechamento dos portões eram as 13h40. Pela primeira vez em um concurso não pude participar devido má organização e sinalização nas dependências do local da prova. Ao chegar as 13h32 (portão principal) tive que deixar o carro a mais de 300 metros do bloco E aonde faria aprova, não tinha ninguém informando ou sinalizando sobre as salas ou bloco. Ao chegar fui procurar meu nome na lista para se dirigir até a sala, e sem entender nada bateu o sinal e fecharam a porta praticamente em minha cara. Em todos os processos que já participei, é a primeira vez que as regras aplicadas não estão de acordo com o edital, pois portões principais são bem diferentes de portas internas. Além de todo o ocorrido, ninguém da organização para esclarecer ou dar um suporte no local. Prezados, foram mais de 100 pessoas que ficaram de fora, pense no constrangimento, no empenho e gastos que tive para ir até Joinville. Peso que repensem no ocorrido e pelo menos façam o ressarcimento da inscrição paga. Luiz Fernando Barbosa
Cristianne .Prova de nível superior, totalmente diferente do edital publicado. Questões a nível de TI.
Suita . O conteúdo citado no edital não foi respeitado em parte das questões do exame, tampouco o nível médio do certame foi respeitado, e constavam questões que são de níveis de pós-graduação.

Assinaram o abaixo-assinado
1.924 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado