Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: REPÚDIO À MINUTA DO NOVO ESTATUTO DO MAGISTÉRIO PAULISTA , para Governo do Estado de São Paulo

Nome Comentário
Silmara F. Palhaçada!!!
DENISE M. NÃO À MINUTA DE DESRESPEITO AO PROFESSOR!
ELIETE C. É uma vergonha, amo a profissão, mas estou cada vez mais desestimulada, o pior é que percebo meus colegas de profissão numa total apatia e conformidade com a situação.
Marcia N. Isso não pode acontecer... já fomos muito prejudicados... chega de abusos desse governo ingrato.
Francisco . Esta, é na realidade, uma manifestação coletiva e consciente dos educadores do Estado de São Paulo (que, não devemos parar de repetir: pois, estamos falando da unidade mais rica da) federação, e que por isso mesmo, não apenas pode como deve tratar com maior respeito os educadores e educadoras valorizando suas condições de trabalho; lhes concedendo uma forma de evolução pela via não acadêmica condizente com as necessidades dos profissionais da educação; aplicando a jornada do piso, e assim respeitando decisão do Supremo Tribunal Federal; e, finalmente, suas condições salariais (uma vez que os salários estão desvalorizados) já faz um bom tempo. Também denunciamos o sistema de evolução por mérito que respeita isonomia salarial (esta, que deve ser um inalienável de qualquer profissional do setor público), assim repudiamos a forma de contratação dos professores categoria "O".
ronaldo o. isto é um absurdo
Marcia I. Sou contra essa minuta. Vamos lutar pela valorização dos professores.
Célia C. Concordo com a luta da categoria unida e com direitos adquiridos.
Eliana C. que absurdo!!!! que consideração este governo tem por nós? somos um número apenas , sem alma, sem famíia , sem nada? desafio o sr governador a conversar diretamente com os professores. pq ele não visita uma escola para ver o trabalho do professor ? eles só querem dados?"isto é uma vergonha
Ester S. Porque tantas mudanças para acabar com a classe dos professores, isto é mesmo uma perseguição com os profissionais da educaçao.
MARIA R. Na mídia os políticos da educação paulistas prometem valorizar o docente e propor um plano de carreira decente. Despejam toda a responsabilidade das mazelas da educação nas costas dos educadores e gestores. Eximem-se totalmente de suas responsabilidades que são muito maiores, pois muitas soluções dependem única e exclusivamente da estrutura governamental. Não discute democraticamente porque conhece o pensamento dos professores a esse respeito e a realidade do ofício árduo de ensinar com toda a falta de condições, desrespeito e humilhação. Estresse, violência e uma carreira na qual apostou e investiu (e pasmem! os educadores ainda acreditam no poder da educação) se esfacelando diariamente. Enquanto os docentes e a educação continuarem a ser tratados assim, as consequência desse caos continuará se voltando contra todos! "A educação não muda o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas mudam o mundo." Paulo Freire ... ou então temos que acreditar no retrocesso de um Brasil que é dirigido por maus políticos que acreditam que quanto mais ignorante um povo, melhor!
Cilene G. É uma vergonha mesmo, por isso que cada vez mais temos menos profissionais dentro da sala de aula....todos fogem.....poucos assumem....e alguns procuram outros departamentos....
Nivaldo S. Vamos à luta contra a má gestão da Secretária da Educação e contra o Governo.
Sergio B. absurdo - autoritalismo-militarismo
miroleides s. não concordo c/ esta minuta do novo estatuto do magistério paulista. sendo uma afronta e desrespeito para com os profissionais do magistério público paulista.
walmir a. Tem que mudar tudo, até a aprovação automática, e o construtivismo só funciona com alguns pré conhecimentos, e no caso da matemática é a tabuada decorada, claro que existem métodos menos dolorosos, mas não aguento mais dar aula particular de matemática e resolver tudo apenas obrigando o aluno a decorar a tabuada.
Alexandre A. Deplorável...E ainda tem professores que votarão nesse governador bandido que aí está...
SILVIA V. Autoritarismo - Coronelismo - não tem vergonha na cara. Prof. estão estafados, não aguentam os 25 anos...não veêm a LS......na campanha Seu Geraldo falou da mamãe profª............................................................................................................................
Luciana N. Totalmente contra!!!
Juliana R. O governo não valoriza a classe

Assinaram o abaixo-assinado
1.709 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado